Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

NBB volta com briga pela liderança de Pinheiros e Flamengo

Por Da Redação 5 jan 2012, 11h54

Depois da parada para as festas de final de ano, os clubes voltam à quadra no Novo Basquete Brasil nesta quinta. O primeiro dia de disputam será marcado pela briga pelo topo da tabela. Pinheiros e Flamengo dividem a posição, ambos com oito vitórias em nove jogos.

O desafio do Flamengo será o Vivo/Franca, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, às 20h15 (de Brasília). Os times vivem situações opostas no campeonato. Enquanto o Flamengo briga pra se manter na frente, a equipe do interior paulista está entre os últimos, com apenas três vitórias.

Apesar da superioridade na tabela, o treinador rubro-negro, Gonzalo Garcia, mantém a cautela ao falar do adversário. ‘É um time de muita tradição. E a rivalidade entre Flamengo e Franca é sempre grande em qualquer partida’, ressaltou.

O time de Franca está em um momento de renovação, já que os principais jogadores saíram da equipe. Entre os novos nomes está o sérvio Vuk Ivanovic, que só deve se apresentar na próxima semana, e o pivô Atílio de Mello, anunciado nesta quarta.

‘Estamos com um time em formação. Alguns saíram, têm alguns chegando, outros se recuperando de lesão. Estamos com um pouco de dificuldade para ganhar entrosamento. Mas há um clima de confiança e motivação para encarar esses jogos daqui para frente’, comentou o técnico Hélio Rubens.

Já o Pinheiros/SKY tem compromisso fora de casa contra a Liga Sorocabana, às 20 horas (de Brasília). ‘Tem a torcida que comparece em peso aos jogos e apóia bastante o time e isso só fortalece a equipe deles. Então, atenção total e concentração serão mais do que necessários nessa partida’, pontuou o ala/pivô Olivinha, que defende o time da capital.

A responsabilidade de reabrir o campeonato coube ao Tijuca/Rio de Janeiro e ao Unitri/Universo, que se enfrentam no ginásio da equipe carioca. O Tijuca está na zona de classificação para os playoffs e aposta no fator casa para vencer os terceiros colocados.

‘Evoluímos muito desde a estreia, principalmente na parte defensiva. Acredito que podemos usar bem esse período longo de treinos que tivemos para fazer um grande jogo contra Uberlândia. Por ser um jogo em casa, nossa confiança aumenta e vamos para cima deles’, declarou Miguel Palmier, treinador do time.

Continua após a publicidade

Confira os jogos dessa quinta pela 11rodada da NBB:

18h – Tijuca/Rio de Janeiro x Unitri/Universo

19h – Itabom/Bauru x Paulistano/Unimed

20h – Vila Velha/garoto/BMG x Uniceub/BRB/Brasília

20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

20h – São José/Unimed/Vinac x Araraqaura

20h – Liga Sorocabana x Pinheiros/SKY

20h15 – Flamengo x Vivo/Franca

Continua após a publicidade
Publicidade