NBA: Quanto custou a Anthony Edwards a provocação aos torcedores do Lakers
Jogador do Timberwolves se envolveu em uma discussão com fãs de LA no primeiro jogo dos playoffs

A NBA multou o jogador Anthony Edwards do Minnesota Timberwolves em 50 mil dólares por usar “linguagem inapropriada e fazer gestos obscenos em direção a um torcedor”, segundo Byron Spruell, presidente das operações da Liga. O atleta entrou em uma discussão com fãs do Los Angeles Lakers na Crypto.com Arena, casa do time de Lebron James e Luka Doncic no primeiro jogo dos playoffs entre as equipes no sábado, 19.
De acordo com a NBA Communications, o incidente ocorreu com 4:33 minutos restantes no cronômetro no terceiro quarto. O número 5 respondeu a críticas contra o seu colega Golbert e fez um gesto obsceno em direção a plateia. A equipe de Ant, apelido de Edwards, vencia o primeiro jogo dos playoffs como visitante que se concretizou em uma vitória de 117 a 95 para os Wolves.
DAWG ANTHONY EDWARDS DON’T CARE AT ALL LMAOO
To heckling Lakers fans:
“He got 200 million.”
“My d*ck bigger than yours.”
— Hater Report (@HaterReport_) April 21, 2025
As provocações não foram apenas aos fãs. Luka Doncic também foi alvo de Edwards, após o atleta do Wolves acertar uma cesta em cima da marcação do esloveno.
Ver essa foto no Instagram
Após a partida, Ant não parou de provocar a torcida de LA: “Uma atmosfera como essa é fácil para eu jogar, cara. Já estive em Denver. Lá, sim, é um lugar difícil de jogar fora de casa. Então, para ser sincero, isso aqui não foi nada.”
O jogador já foi multado em 2022 por fazer comentários homofóbicos contra pessoas em situação de rua. Na época com 21 anos, o atleta postou um vídeo em que ofendia alguns homens na rua, depois apagou a mídia e se desculpou afirmando que foi “imaturo, doloroso e desrespeitoso”. A NBA multou o jogador em 40 mil dólares na época pelo incidente.
Minnesota Timberwolves e Los Angeles Lakers se enfrentam nesta sexta, 25, para o jogo 3 da primeira fase dos playoffs. O time da Califórnia venceu a segunda partida, empatando a série em 1 a 1. Apesar da multa, Anthony Edwards segue à disposição para jogar normalmente.