Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

NBA: Durant decide de novo e Warriors ficam a um passo do título

Com mais um show de seu principal reforço para a temporada, Golden State venceu o Cleveland Cavaliers, fora de casa, e abriu 3 a 0 nas finais

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h57 - Publicado em 8 jun 2017, 07h09

O Golden State Warriors está muito próximo de reconquistar o título da NBA, graças ao talento de Kevin Durant. O principal reforço do time na temporada foi mais uma vez decisivo na vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 118 a 113, fora de casa, na noite desta quarta-feira. Os Warriors abriram 3 a 0 na final e agora só precisam de uma vitória para fechar a série melhor de sete.

O resultado aumentou a invencibilidade dos Warriors na pós-temporada: incríveis 15 vitórias consecutivas. Mesmo não sendo o cestinha da noite, Durant fez sete pontos consecutivos nos segundos finais, que decretaram a virada dos Warriors no jogo. O ala terminou o confronto com 31 pontos e oito rebotes. Ele foi “auxiliado” por Klay Thompson e Stephen Curry, que juntos marcaram 56 pontos.

Pela franquia de Ohio, LeBron James e Kyrie Irving tiveram grande atuação, mas não o suficiente para superar o time de melhor campanha da temporada. LeBron ficou perto de fazer um triplo-duplo, com 39 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Irving contribuiu com 38 pontos.

Diferente das duas partidas anteriores, vencidas com facilidade pelos Warrior na Oracle Arena, em Oakland, o terceiro confronto das finais foi marcado pelo equilíbrio durante todo o tempo. Mas os Warriors aproveitaram o descanso de LeBron, que ficou quase dois minutos no banco, e fecharam o primeiro período por 39 a 32.

No segundo período, os Cavaliers voltaram a equilibrar o confronto, com LeBron James e Kyrie Irving fazendo juntos 22 pontos. Porém, a franquia californiana, também fazendo um jogo correto, não deu brechas ao adversário e foi para o intervalo vencendo por 67 a 61.

Continua após a publicidade

Empurrado pela torcida e precisando da vitória, o Cleveland Cavaliers retornou para o terceiro período disposto a virar a partida. E pela primeira vez nesta série final desde o primeiro período do jogo 1, os atuais campeões ficaram na frente do placar e foram para o último período com uma vantagem de cinco pontos (94 a 89).

No entanto, quando parecia que estava encaminhada a vitória dos Cavs (venciam por 113 a 107), a equipe de Ohio parou na defesa californiana e viu o Golden State Warriors virar a partida no fim e fechar o terceiro jogo da final em 118 a 113.

A primeira chance dos Warriors para conquistar o título da NBA acontecerá na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), novamente na Quicken Loans Arena, em Ohio, palco da conquista da franquia californiana na temporada 2014-2015.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.