Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Napoli arranca empate em 2 a 2 com Udinese no Italiano

O Napoli (4º) chegou a perder por 2 a 0 no campo da Udinese (5º), mas acabou arrancando o empate em 2 a 2, com dois gols do atacante uruguaio Edinson Cavaninos nos minutos finais, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

O meia Giampiero Pinzi abriu o placar para o time anfitrião aos 28 minutos de jogo, o veterano Antonio Di Natale ampliou aos 7 do segundo tempo, mas Cavani salvou os napolitanos ao balançar as redes aos 36 e aos 40.

“Pela forma com a qual aconteceu a partida, com o empate no fim enquanto estávamos perdendo por 2 a 0, acho que podemos dizer que ganhamos um bom ponto”, comemorou o uruguaio.

Em outra partida disputada neste domingo, a Lazio (3º) decepcionou ao perder por 1 a 0 para o Catania (8º), com um gol marcado aos 35 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Nicola Legrottaglie, de 35 anos.

Já a Inter de Milão (7º) não passou do empate sem gols em casa diante do Atalanta (12º), e continua em crise, cinco dias depois da eliminação da Liga dos Campeões pelo Olympique de Marselha, na última terça-feira.

O time ‘nerazzuro’ chegou a ter um pênalti a seu favor, aos 23 minutos de jogo, mas o atacante argentino Diego Milito desperdiçou.

No sábado, o Milan e a Juventus venceram fora de casa, deixando claro que o ‘scudetto’ será decidido entre os dois, ainda mais depois da derrota da Lazio, terceira colocada.

O atual campeão Milan derrotou o Parma (17º) por 2 a 0, em partida marcada pela entrada em campo nos acréscimos do volante Gennaro Gattuso, após seis meses de ausência devido a problemas de visão.

O time ‘rossonero’ mantém quatro pontos de vantagem sobre a ‘Juve’, que atropelou a Fiorentina (15º) por 5 a 0.

Nesta segunda-feira, a Roma (6º) recebe o Genoa (14º) na partida que encerra a rodada.

— Resultados da 28ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sábado:

Parma – Milan 0 – 2

Fiorentina – Juventus 0 – 5

– Domingo:

Cagliari – Cesena 3 – 0

Inter – Atalanta 0 – 0

Bologna – Chievo 2 – 2

Lecce – Palermo 1 – 1

Catania – Lazio 1 – 0

Siena – Novara 0 – 2

Udinese – Napoli 2 – 2

– Segunda-feira:

Roma – Genoa

Classificação: