Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Nadal vence em sets diretos e assegura passagem para as oitavas

Por Da Redação 2 jun 2012, 16h17

O espanhol Rafael Nadal confirmou sua condição de favorito no saibro e passou fácil pelo argentino Eduardo Schwank, neste sábado, pelo Grand Slam de Roland Garros. As parciais da partida foram de 6/1, 6/3 e 6/4, resultado que garantiu o número dois nas oitavas de final.

Concentrado, Nadal não deu chances ao rival e atropelou na primeira parcial. Schwank tentou uma reação no set seguinte, mas não foi páreo para o jogo de Nadal, especialista no piso de terra batida. Apesar de o argentino demonstrar mais resistência na terceira parcial, o número dois da lista da ATP administrou o resultado e fechou com tranquilidade.

O espanhol busca o sétimo título de Roland Garros e para avançar terá que passar pelo argentino Juan Monaco, que eliminou o canadense Milos Raonic, em duras parciais de 7/6 (7-5), 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3.

Além de Nadal, a Espanha ainda terá mais dois fortes representantes na França, pois também neste sábado, David Ferrer e Nicolás Almagro conseguiram a classificação.O número seis do mundo foi responsável pela eliminação do russo Mikhail Youzhny, com parciais de 6/0, 6/2 e 6/2. Almagro passou pelo argentino Leonardo Mayer, por 6/4, 6/1 e 6/2.

Outro forte candidato em Paris, o britânico Andy Murray também assegurou sua vaga na próxima fase ao vencer o colombiano Santiago Giraldo em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

O número quatro do mundo não demonstrou sinais de incomodo em suas costas, como havia acontecido no jogo anterior, diante do sul-africano Jarkko Nieminen.

O escocês tem como adversário nas oitavas o tenista local Richard Gasquet, responsável pela queda do alemão Tommy Hass, com parciais de 6/7 (3-7), 6/3, 6/0 e 6/0.

Continua após a publicidade
Publicidade