Na Basiléia, adversário de João Fonseca desiste e brasileiro avança sem jogar
Jakub Mensik dá W.O por lesão no pé esquerdo; tenista brasileiro chega pela segunda vez nas quartas em ATP 500
João Fonseca está nas quartas de final do ATP 500 da Basileia, mas sequer entrou em quadra na segunda rodada. O brasileiro garantiu uma vaga entre os oito melhores do torneio na Suíça com a desistência de seu adversário o tcheco Jakub Mensik. O tenista carioca enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre o francês Valentin Royer e o canadense Denis Shapovalov.
Segundo o portal Tennisform, Mensik abandonou a competição por conta de uma lesão no pé esquerdo. Há três semanas, o tenista também perdeu por W.O quando enfrentou Alex de Minaur no Aberto da China. Na ocasião, o tcheco sentiu o joelho e deixou a quadra no quinto game do primeiro set.
O jogo entre João e Mensik estava programado para esta quarta, 22, no último horário da quadra central do complexo indoor. O duelo marcaria um encontro de dois grandes nomes da próxima geração do tênis. Ambos estão na corrida para Jeddah, para o ATP Next Gen Finals, que reúne os oito melhores tenistas com 20 anos ou menos.
Mensik faz o melhor ano da carreira, e conquistou seu primeiro título, logo contra o maior vencedor de Grand Slams da modalidade. O jovem de 20 anos ganhou de Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Miami e deu um salto no ranking. Hoje, Jakub é o 19º no mundo e entrou como cabeça de chave número 7 no ATP da Basileia.
Com a classificação às quartas de final, João Fonseca repete sua melhor campanha em torneios ATP 500. Em seu primeiro ano no circuito profissional, alcançou a fase jogando em casa no Rio Open.
Na estreia na Basileia, João desbancou o atual campeão do torneio suíço e melhor sacador do circuito. Por 2 sets a 0 com parciais de 7(8)/6(6) e 6/3, o brasileiro bateu Giovanni Mpetshi Perricard e voltou a vencer uma partida oficial após uma derrota na estreia no Aberto de Bruxelas, e outros campeonatos fora do circuito de pontuação da ATP.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
A reação inusitada de Regina Duarte à prisão de Jair Bolsonaro
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF







