Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Muricy compara Felipe Anderson a Neymar e pede regularidade

Por Da Redação 9 jul 2012, 01h23

Destaque da goleada santista por 4 a 2 sobre o Grêmio, neste domingo, com dois belos gols e duas assistências, o meio-campista Felipe Anderson finalmente ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho, que o comparou a Neymar e pediu que mantenha uma sequência de boas atuações para se firmar como substituto de Ganso durante as Olimpíadas.

O treinador do Peixe costuma cobrar publicamente o promissor camisa 10, mas logo após a primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro, com participação direta de Felipe Anderson, resolveu enaltecer sua atuação. Muricy entende que o meio-campista voltou confiante do torneio de seleções vencido pelo time Sub-20 do Brasil na Argentina, semana passada.

‘Tem que jogar como jogou hoje, porque ele é rápido, bate bem na bola, tem drible, mas faz isso só de vez em quando. Ele tem que fazer sempre. O Neymar é o Neymar porque joga sempre bem. O Felipe tem tudo pra ser um grande jogador, tem que acreditar bastante nele’, recomendou Muricy, antes de completar: ‘A gente fala a verdade para o jogador. Alguns mentem, falam que ele é o Pelé, é craque. Mas eu falo que ele é o Felipe Anderson. Pego no pé dele porque gosto dele’.Os dois golaços marcados pelo camisa 10 e enaltecidos por Muricy ocorreram aos 38 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe de Juan, dominou, girou e caiu batendo, no ângulo de Marcelo Grohe. Já na etapa complementar, ele bateu uma falta fechada, na primeira trave, e contou com o desvio de Marcelo Moreno para estufar as redes do Grêmio.

‘Hoje foi um dia feliz para mim e para equipe do Santos, o que é mais importante. Independente de eu fazer gol ou não, meu objetivo é ajudar da melhor forma. Graças a Deus vencemos’, celebrou Felipe Anderson após a atuação de gala.

Continua após a publicidade

Publicidade