Clique e assine a partir de 9,90/mês

Monaco bate Berlocq e fatura título em Viña del Mar

Por Da Redação - 5 fev 2012, 21h16

Por AE

Viña del Mar – O argentino Juan Monaco faturou neste domingo o título do Torneio de Viña de Mar, no Chile, disputado em quadras de saibro. Na decisão, o número 29 do mundo derrotou o compatriota Carlos Berlocq, 55º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (1/7) e 6/1, em 2 horas e 46 minutos.

Na decisão deste domingo, pesou o excelente desempenho de Monaco nos momentos decisivos da final, apesar da derrota no tie-break do segundo set. O número 29 do mundo converteu quatro do sete break points que teve na partida. Além disso, salvou oito das nove oportunidades que Berlocq teve para quebrar o seu serviço.

A vitória deste domingo confirmou o excelente retrospecto de Monaco contra Berlocq. Os argentinos se enfrentaram pela quarta vez, com quatro triunfos do campeão do Torneio de Viña del Mar, que somará 250 pontos no ranking da ATP, que será atualizado na segunda-feira, com a nova conquista.

Monaco já havia disputado uma final do Torneio de Viña del Mar, em 2008, mas foi derrotado. Dessa vez, porém, faturou o troféu e encerrou um jejum de mais de quatro anos sem títulos. O tenista argentino já havia levantado três troféus na sua carreira, mas todos em 2007. Já Berlocq segue sem faturar títulos após disputar a primeira final da sua carreira.

Continua após a publicidade
Publicidade