Minas Tênis Clube anuncia demissão do jogador Mauricio Souza
Atleta havia feito publicações homofóbicas em suas redes sociais e, de início, fora afastado da equipe

Na tarde desta quarta-feira, 27, o Minas Tênis Clube publicou um comunicado oficial curto e direto em suas redes sociais a respeito do caso envolvendo o jogador Mauricio Souza e suas recentes declarações homofóbicas. “O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube“, diz a nota.
Pouco tempo depois, Mauricio foi ao Instagram, onde se originaram suas publicações, para uma nota de agradecimento que deixou pouco espaço para arrependimentos: “Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”.
No dia 12 de outubro (Dia das Crianças), Mauricio criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, em que o filho do herói original aparece beijando outro homem: “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu.
COMUNICADO OFICIAL – MAURÍCIO SOUZA
O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.
— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) October 27, 2021
A publicação repercutiu e não foi bem digerida pelos patrocinadores do clube, Gerdau e Fiat, que cobraram posicionamento mais rígido do Minas Tênis Clube. De início, o jogador foi afastado da equipe, que disse respeitar o posicionamento de cada atleta, mas que não toleraria qualquer manifestação homofóbica.
Na terça, o jogador publicou uma retratação no Twitter e não no Instagram, onde havia se manifestado originalmente. Não satisfeitos, os patrocinadores voltaram à carga e pediram uma retratação mais contundente e o apagamento dos posts ofensivos.
Depois disso, Mauricio chegou a publicar um vídeo no Instagram em que pede desculpas novamente e diz que há pressão para sua saída. Ainda falou que encontraria um clube rapidamente, caso fosse demitido. Pouco tempo depois, o Minas Tênis Clube o demitiu.