Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Micale treina com Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus no ataque

Treinador aposta em trio na Olimpíada e ainda estuda a possibilidade de incluir outro atacante, Luan, do Grêmio, na equipe titular

O técnico Rogério Micale já avisou que pretende escalar uma seleção brasileira bastante ofensiva na Rio-2016 e nesta sexta-feira esboçou o time com um ataque veloz e goleador: Neymar e Gabriel pelas pontas e Gabriel Jesus como centroavante.  O treino desta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), teve ainda uma novidade: o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, se recuperou de lesão e participou das atividades com bola pela primeira vez.

Leia também:
Rio-2016: Tite visita seleção olímpica na Granja 
Técnico Micale já se anima com Neymar
Rio-2016: Micale promete time ofensivo e pode abrir mão de volante

O único dos 18 convocados que ainda não se apresentou é o meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, que só se juntará ao grupo no dia 27. Sem ele, Micale esboçou a equipe titular no fim do treinamento com Fernando Prass (Palmeiras), Zeca (Santos), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo) e Douglas Santos (Atlético-MG); Rodrigo Dourado (Inter), Thiago Maia (Santos), e Felipe Anderson (Lazio); Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Gabriel (Santos).

Micale já havia testado essa formação no na quinta-feira e, em certo momento, chegou a trocar Felipe Anderson por outro atacante, Luan, do Grêmio. Jogadores das categorias de base da seleção têm participado dos treinos para completar o coletivo no time reserva. O treinador baiano, porém, tem dado ênfase a trabalhos de campo reduzido e vem chamando a atenção por seus métodos inovadores, com o uso de cones e faixas no gramado para delimitar as áreas de atuação dos atletas.

O jogador Neymar O jogador Neymar durante treino da Seleção Brasileira realizado na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro – 22/07/2016

O jogador Neymar durante treino da Seleção Brasileira realizado na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro – 22/07/2016 (Vanderlei Almeida/AFP)