É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Medalha garantida: Brasil vence Espanha e vai à disputa do ouro no futebol feminino

Seleção agora enfrenta os Estados Unidos no sábado pela disputa da medalha de ouro

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 ago 2024, 18h17 - Publicado em 6 ago 2024, 18h09

A seleção brasileira venceu a atual campeã mundial Espanha por 4 x 2 nesta terça-feira, 6, avançando à final do futebol feminino na Olimpíada de Paris, com direito a um gol por baixo das pernas da goleira espanhola. O Brasil agora enfrenta os Estados Unidos no sábado pela disputa da medalha de ouro.

O Brasil chegou à final duas vezes: Atenas 2004 e Pequim 2008, ficando com a prata nas duas ocasiões.

A garantia de medalha, seja prata ou ouro, consolida o protagonismo das mulheres na campanha brasileira em Paris. De 14 medalhas garantidas, 11 vieram de mulheres, incluindo o judô por equipes.

A partida

As duas seleções já haviam se encontrado na fase de grupos, quando a Espanha venceu por 2 x 0. Nesta terça, no entanto, o Brasil saiu na frente, abrindo o placar aos cinco minutos do primeiro tempo com uma trapalhada da zaga espanhola. A goleira Cata Coll tentou isolar a bola com um chutão, mas a bola desviou na atacante Priscila, bateu na zagueira Paredes e resultou em um gol contra.

Gabi Portilho ampliou para 2 x 0 nos acréscimos do primeiro tempo, depois de bom cruzamento de Yasmim. Aos 25 do segundo tempo, Adriana ampliou a vantagem brasileira, aproveitando um rebote de cabeça.

Continua após a publicidade

Assim como a Espanha fez um gol contra, o Brasil também. Duda Sampaio desviou a bola para dentro do gol aos 39 do segundo tempo. Pouco depois, aos 45, Kerolin diminuiu.

Assim como na partida das quartas de final contra a França, em que a árbitra deu 19 minutos de acréscimos, a partida desta terça-feira também teve o mesmo problema. O segundo tempo foi até os 60 minutos, tempo suficiente para que Paralluelo diminuisse o saldo, mas não o suficiente para mudar o resultado.

Sem Marta

A camisa 10 da seleção recebeu dois jogos de suspensão por expulsão depois de uma entrada violenta na partida contra a própria Espanha. Depois de ficar na arquibancada na partida contra a França, nas quartas, e agora, ela estará à disposição para a final.

A partida é a despedida de Martas da Olimpíadas, depois de seis participações.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.