Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Marrocos vence Canadá e avança como líder para as oitavas da Copa

Seleção africana aproveita chances e confirma volta à fase eliminatória do Mundial depois de 36 anos

Por Da redação
Atualizado em 1 dez 2022, 14h20 - Publicado em 1 dez 2022, 13h56

Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 nesta quinta-feira, 1º, no estádio Al Thumama, pela última rodada do grupo F da Copa do Mundo do Catar. Os gols da seleção africana foram marcados por Hakim Ziyech e Youssef En-Nesyri, enquanto o tento canadense foi fruto de um desvio de Nayef Aguerd, o primeiro gol contra do Mundial.

O resultado, combinado com o empate entre Croácia e Bélgica, garantiu a liderança da chave aos marroquinos, com sete pontos. A seleção volta a campo nas oitavas de final, na próxima terça-feira, 6, contra o vice-líder do grupo E. O Canadá foi eliminado sem pontuar.

Embalada após bater a Bélgica, a seleção marroquina iniciou o jogo se lançando ao ataque. Aproveitando um erro de saída de bola do goleiro Milan Borjan, o atacante Hakim Ziyech finalizou por cobertura e abriu o placar, logo aos quatro minutos do primeiro tempo.

O resultado, que já era positivo para Marrocos, ficou ainda melhor, aos 23 do primeiro tempo. Após bola esticada, Youssef En-Nesyri superou os defensores canadenses e finalizou para ampliar, com assistência de Achraf Hakimi.

Em dois chutes na meta, Marrocos abriu vantagem confortável, que foi diminuída na reta final da etapa inicial, após cruzamento de Sam Adekugbe e um desvio do zagueiro Nayef Aguerd, autor do gol contra, que descontou para o Canadá.

Continua após a publicidade
Youssef En-Nesyri comemora um dos gols da classificação de Marrocos -
Youssef En-Nesyri comemora o segundo gol de Marrocos – (Natalia Kolesnikova/AFP)

Depois de ampliar com En-Nesyri no fim do primeiro tempo em gol anulado pela arbitragem, Marrocos voltou menos efetivo para o segundo tempo. O Canadá, que já entrou eliminado, tomou o controle do jogo e não permitiu escapadas da seleção africana.

O time de John Herdman chegou muito próximo de empatar pela primeira vez quando o relógio já caminhava para o final, quando Atiba Hutchinson cabeceou no travessão e a bola quicou na linha do gol.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.