Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mark Webber é eliminado no Q1 e larga em 19

O australiano Mark Webber viveu um dia atípico neste sábado, em Valência. Ele foi eliminado na primeira parte treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 e larga apenas da 19colocação, com o tempo de 1min40s395. Seu companheiro Sebastian Vettel avançou ao Q2 em 14 .

Além do piloto da Red Bull, o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, foi eliminado no Q1, largando na 18posição. A 20colocação do grid de classificação é do russo Vitaly Petrov, da Caterham, seguido pelo espanhol Pedro de La Rosa, da HRT.

O indiano Narain Karthikeyan foi o 22colocado, com o tempo de 1min42s171 e larga à frente apenas dos carros da Marussia. Charles Pic é o 23e Timo Glock larga em último, já que nem participou do treino classificatório por conta de problemas estomacais.

O Q1 em Valência foi liderado por Pastor Maldonado, da Williams, com o tempo 1min38s825, seguido Paul di Resta, Nico Hulkenberg e Nico Rosberg. Felipe Massa e Bruno Senna avançaram à segunda parte do treino com boa margem para os eliminados.