Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo exalta vitória ‘convincente’ do Grêmio

Por AE

Porto Alegre – A goleada do Grêmio por 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no domingo, empolgou Vanderlei Luxemburgo. Para o técnico, a vitória “convincente” no jogo válido pelo segundo turno do Gauchão consolida o seu início de trabalho à frente da equipe gaúcha.

“Foi uma vitória convincente, pelo que a equipe produziu. Eles deram somente um chute a gol, no primeiro tempo. O time atacou forte, criou inúmeras possibilidades de gol e não ficou vulnerável”, analisou o treinador, sem deixar de ressaltar a evolução do time.

“Tivemos uma atuação ruim no jogo passado, mas superamos nossas próprias dificuldades. Hoje foi uma atuação boa, em casa. Mostramos o que pretendemos na temporada. O torcedor pode olhar e dizer: este time quer alguma coisa”, afirmou.

A goleada marcou a terceira vitória de Luxemburgo no Grêmio. Ainda sem perder, ele tem ainda um empate à frente do time, que causou a eliminação na fase eliminatória do primeiro turno.

“Respeito as coisas e os profissionais que estavam aqui. Desde que cheguei até hoje, eu procuro analisar o desenvolvimento do trabalho que eu estou fazendo. Houve um crescimento no time e da filosofia implantada. Nestes 20 dias houve uma interpretação muito positiva da equipe”, avaliou.

A boa atuação do Grêmio gerou elogios por parte do presidente Paulo Odone. “Gostei muito do time, compactado, organizado, principalmente no meio-de-campo. E ainda teve as boas atuações individuais. Gostamos de ver jogadas que terminam em gol. É tudo o que o torcedor quer”, comentou, em referência ao jovem argentino Facundo Bertoglio.

“É um jogador de muita agilidade e velocidade. Isso faz falta no futebol atualmente e o torcedor gostou muito. Ele é estrangeiro, mas está se adaptando muito rápido, parece até que foi criado aqui nas categorias de base”, exaltou.