Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo comemora a adaptação do Grêmio ao seu estilo de jogo

Vanderlei Luxemburgo sempre foi conhecido por ser um treinador rígido com relação ao esquema tático adotado por suas equipes. Comandante do Grêmio nesta temporada, o técnico substituiu Caio Júnior com a missão de dar um padrão de jogo ao debilitado time gaúcho e vem implementando o seu modo de atuar dentro das quatro linhas com um êxito louvável pela torcida tricolor.

Neste domingo, o Grêmio não teve dificuldades para atropelar o Veranópolis e conquistou uma sonora goleada por 4 a 1 nos domínios adversários. Com a vantagem toda construída no primeiro tempo da partida, o clube gaúcho mostrou que está se adaptando ao estilo de Vanderlei Luxemburgo, apresentando um comportamento tático convincente no Campeonato Estadual.

‘Você tem que dar uma cara própria para o seu time. A primeira coisa que eu tinha que fazer era buscar autoestima e alegria. É isso que estamos fazendo aqui, buscando o desenho ideal para o time. Eu tenho alternativas hoje para mexer na equipe da forma que eu bem entender e consigo dar um desenho tático para o clube’, analisou o comandante tricolor.

Satisfeito com a nova goleada aplicada em um adversário respeitado no Gauchão, Luxemburgo também apontou a consistência gremista como um dos diferencias da equipe que conseguiu se recuperar nesta temporada. A fim de levar o seu time para a próxima fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o River, de Sergipe, o treinador pregou a manutenção do trabalho e deu pistas de como deverá escalar o Grêmio nas próximas partidas desta temporada.

‘Temos que ser compactos e precisamos manter essa postura para diminuir os espaços do adversário. Se um terça do seu time ocupa o gramado, você consegue ter uma grande atuação e mostra que é uma equipe compacta. Eu sempre trabalho isso para que a gente entre em campo de forma consistente’, completou Vanderlei Luxemburgo.