Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Loco Abreu aprova cobranças de Oswaldo no Botafogo

Por Da Redação 14 fev 2012, 14h53

Por AE

Rio – O Botafogo vem de duas goleadas consecutivas no Campeonato Carioca, mas nem por isso o clima no clube é de euforia. Após as vitórias sobre Olaria, por 5 a 0, e Bonsucesso, por 4 a 1, os jogadores ouviram cobranças do técnico Oswaldo de Oliveira, que reclamou, principalmente, dos gols perdidos. Nesta terça-feira, o atacante Loco Abreu apoiou o discurso do treinador e admitiu que o time tem muito a evoluir.

“A análise do treinador tem que ser essa, tem que cobrar. Você ganhando muitas vezes esconde o que tem de melhorar. Então ele obviamente está ligado nos detalhes, porque nem sempre vamos ter tantas chances quanto nos últimos jogos. A contundência é fundamental e a cobrança tem que existir sempre”, declarou.

Exigente, o uruguaio espera que o Botafogo chegue cada vez mais perto da perfeição. “A gente tem sempre que correr atras da perfeição. Nem sempre você vai poder chegar a ela, mas, se você trabalha, com certeza chegará mais perto dela”, avaliou.

Apesar da cobrança, Abreu também exaltou o desempenho das últimas partidas e apontou que a equipe foi beneficiada por atuar no Engenhão nas duas goleadas. Para ele, as condições dos gramados dos outros estádios do Rio de Janeiro vinha prejudicando o futebol apresentado.

“Nós, quando jogamos em campos ruins, tivemos atuações ruins. Quando jogamos em bons campos, fomos bem. Contra o Flamengo (empate por 0 a 0), merecemos ganhar, tivemos mais chances, jogamos bem”, explicou. “Tanto é que, quando pegamos novamente o tapete no Engenhão, o jogo foi muito legal, até para os pequenos, que jogaram bem. Faz bem para todo mundo”, completou.

Continua após a publicidade

Publicidade