Libertadores: quais times brasileiros já podem garantir classificação para a próxima fase
São Paulo, Botafogo e Fortaleza jogam nesta terça, 6; Bahia, Palmeiras, Flamengo e Internacional na quarta, 7

A quarta rodada da Conmebol Libertadores pode ser decisiva e já ter classificados para o mata-mata da competição. Entre eles, três times brasileiros podem garantir um lugar nas oitavas de final do intercontinental. As outras quatro equipes nacionais ainda seguem na disputa para chegar na fase segunda fase do torneio.
Confira a situação de cada equipe brasileira:
São Paulo
O tricolor paulista é o primeiro clube brasileiro que pode colocar os pés no mata-mata da Libertadores. O São Paulo entra em campo contra o Alianza Lima, nesta terça, às 19h, na casa do adversário, com a liderança do grupo D. A equipe de Luis Zubeldía tem sete pontos e precisa vencer o time peruano e torcer pela derrota do Libertad, segundo colocado do grupo, contra o Talleres, time argentino que ainda não pontuou.
Botafogo
No mesmo dia e horário do time paulista, o atual campeão da América joga contra o Carabobo, também fora de casa. A equipe carioca não tem chance de garantir classificação nesta rodada, e precisa vencer para evitar depender de resultados. O Botafogo está em terceiro lugar no grupo com três pontos, atrás do Estudiantes com seis e o líder Universidad de Chile com sete no grupo A.
O time argentino e o chileno se enfrentam nesta rodada, e se o Universidad ganhar do Estudiantes e o Botafogo perder para o Carabobo, o líder do grupo garante a sua vaga na próxima fase.
Fortaleza
No grupo mais embolado com um time brasileiro, o Fortaleza tem os mesmos quatro pontos do Racing, ambos atrás do Atlético Bucaramanga com cinco. A equipe argentina está à frente dos brasileiros pelo saldo de gols com dois tentos positivos, contra o zero da equipe cearense. O time Vojvoda não tem chance de garantir classificação na rodada e recebe o Colo-Colo no Castelão, às 21h30, nesta terça, 6, e pode assumir a liderança do grupo E se vencer e o confronto entre Racing e Bucaramanga empatar.
Bahia e Internacional
Ambos no grupo F, Bahia e Internacional estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Caso o Bahia vença o Nacional, na quarta, 7, às 19h na Arena Fonte Nova pode garantir a sua vaga se o Internacional, que joga às 21h30 no mesmo dia, vencer o Atlético Nacional.
O time baiano tem sete pontos e vai a dez com a vitória. O Internacional não garante vaga nesta rodada, mas se vencer o Atlético, fica a uma vitória do mata-mata.
Palmeiras
O time alviverde tem campanha perfeita na Libertadores até então. Com três vitórias e nove pontos somados, o Palmeiras é líder do grupo G e depende apenas de si mesmo para garantir a vaga na próxima fase já nessa rodada. O clube paulista enfrenta o Cerro Porteño na quarta, 7, às 21h30 no Paraguai e precisa de apenas um empate para marcar presença nas oitavas.
Flamengo
O time rubro-negro não está tão confortável no grupo C. Com quatro pontos, e na terceira posição, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o líder Central Córdoba fora de casa na quarta, 7, às 21h30. Se vencer, fará os dois próximos jogos em casa mais tranquilo.
O Central Córdoba tem sete pontos e enfrenta a segunda colocada LDU com cinco também na quarta-feira.