Libertadores: Como joga o Universidad Central, da Venezuela, que enfrenta o Corinthians
O jogo será realizado no Estádio Olimpico, em Caracas, com transmissão ao vivo pelos canais Globo e ESPN, e pela plataforma Disney+

Em sua estreia na Copa Libertadores 2025, o Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, 19, às 21h30, o Universidad Central, da Venezuela, em partida de ida, válida pela segunda fase da competição. O jogo será realizado no Estádio Olimpico, em Caracas, com transmissão ao vivo pelos canais Globo e ESPN, e pela plataforma Disney+.
É a primeira vez que os dois times se enfrentam na história. O Corinthians vai bem no Campeonato Paulista, já está classificado para as quartas, líder do grupo A, dez pontos à frente do Mirassol, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Já o UVC, como é chamado pelos torcedores, não goza de boa situação no Campeonato da Venezuela, também conhecido como Liga FUTVE. O time venezuelano está em oitavo lugar, após quatro rodadas, com uma vitória, uma derrota e dois empates.
Os jornais esportivos venezuelanos descrevem a UVC, que faz sua estreia em uma Libertadores, como um time tradicional no futebol venezuelano. Seu estilo de jogo, como muitos times da América do Sul, é de intensidade e força, com tentativas de construir jogadas pacientemente até o gol adversário. Os cronistas destacam o atacante Juan Camilo Zapata, artilheiro com 16 gols na temporada passada na Primeira Divisão da Venezuela. Com sua experiência e capacidade de finalização, Zapata será fundamental para o time criar espaços e furar a forte defesa brasileira.
O Corinthians, que chegou na capital venezuelana na terça, 18, contará neste duelo com Yuri Alberto, de 23 anos, artilheiro com 15 gols no Campeonato Brasileiro de 2024, e com o holandês Memphis Depay, jogador com grande experiência que passou por times como Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester United e Olympique de Lyon.
O Timão já enfrentou outros clubes venezuelanos em dez oportunidades, somando nove vitórias e um empate. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, 26, às 21h30, na Neo Química Arena.