Lebron James vai se aposentar? Atleta da NBA se pronunciou após eliminação do Lakers
Equipe de James e Doncic caiu na primeira rodada dos playoffs para o Minnesota Timberwolves

Perder com um time de astros não é fácil, a pressão aumenta e para o Los Angeles Lakers a derrota se tornou ainda mais dramática com a aposentadoria de Lebron James à vista. Os jogos contra os Wolves escancararam as falhas do time de LA, que precisa de muitas mudanças se quiser encarar uma pós-temporada com mais chances. Anthony Edwards, Rudy Gobert e companhia não tomaram conhecimento de Luka Doncic, Lebron e Austin Reaves na vitória por 4 a 1 na série da primeira rodada do mata-mata. O camisa 23 de 40 anos definiu como uma “offseason de decepção e insatisfação”.
O clima foi de incerteza de Lebron James após a derrota em casa para o Minnesota Timberwolves. Quando questionado sobre quanto tempo ainda vai jogar, o quatro vezes MVP da temporada da NBA disse: “Não tenho resposta para isso. Vou sentar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio e conversar sobre o assunto para ver o que acontece. E também ter uma conversa comigo mesmo sobre por quanto tempo quero continuar jogando.” O jogador deixou para o futuro sua decisão: “Para ser sincero, não sei a resposta para isso agora. Então, vamos ver.”
James tem duas possibilidades para permanecer nos Lakers: a renovação automática por US$52 milhões para 2026, ou assinar um novo contrato de até US$175 milhões, segundo a ESPN. Luka Doncic também pode estender seu tempo de Lakers a partir de 2 de agosto. O ex-Mavericks pode assinar uma extensão de três ou quatro anos com o time de LA. Austin Reeves também terá a opção de aumentar seu contrato como o esloveno a partir de agosto.
Como foi a série contra os Wolves?
O 4 a 1 para o Timberwolves não gera dúvidas sobre a superioridade da equipe de Minnesota na série. Anthony Edwards, escolha número 1 do Draft de 2020, liderou a conquista dos Wolves, e em um último jogo apagado viu seu companheiro Gobert atingir seu máximo potencial. Lebron James demorou para entrar no ritmo dos playoffs e Austin Reaves não repetiu sua consistente temporada regular.
A chegada de Luka Doncic no time foi cheia de pompa e brilho, e o jogador correspondeu às altas expectativas antes e durante o mata-mata. O preço, no entanto, chegou, e as boas atuações do esloveno nos playoffs não compensaram a falta de um pivô de referência, como Anthony Davis, a principal moeda de troca para sua ida ao Lakers.
O substituto de AD, Jaxson Hayes viu seu tempo em quadra diminuir e sequer entrou no jogo 5, justamente na partida em que o melhor defensor dos Wolves transformou seus 2,16m em 27 pontos. Rudy Gobert fez sua melhor pontuação na pós-temporada, selou a precoce eliminação dos Lakers e pode se “vingar” de Luka Doncic que orquestrou a vitória do Dallas Mavericks contra o Timberwolves na final da conferência oeste no ano passado.
A única vitória dos Lakers veio no segundo jogo em que a defesa se manteve em alerta o tempo todo. Infelizmente para o jovem técnico estreante J.J. Redick a pressão não se manteve nos outros encontros com os Wolves. O treinador inclusive realizou um feito inusitado ao não realizar substituições na segunda metade do jogo 4 da série, e manter o mesmo quinteto durante os 24 min. A decisão expôs outro problema da equipe, e dor de cabeça para o ex-jogador à frente da comissão técnica de LA, que não tem um banco de reservas que sustente o jogo, ainda mais em partidas decisivas como nos playoffs.