Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Junior Cigano nega doping: ‘Eu nunca trapacearia’

Ex-campeão peso-pesado foi cortado da luta contra Francis Ngannou, no UFC 215, pelo uso de hidroclorotiazida, um diurético proibido

Por Da redação
21 ago 2017, 10h32

O lutador brasileiro Junior Cigano dos Santos foi cortado do UFC 215, no qual enfrentaria Francis Ngannou, em 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá, por suspeita de doping. Na última sexta-feira, o ex-campeão peso-pesado foi notificado pela Usada (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) por possível violação às normas, em amostra coletada no último dia 10, fora do período de competição.

O exame apontou o uso de hidroclorotiazida, um diurético proibido pelo código da Wada (Agência Mundial Antidoping). Neste domingo, Cigano usou suas redes sociais para negar o uso de qualquer substância dopante. Ele pediu a contra-prova do exame e reafirmou o desejo de enfrentar o camaronês/francês Ngannou.

“Não estou aqui para dar explicações, logo tudo será esclarecido para todos vocês e sem duvidas que a verdade prevalecerá. Eu estou aqui em respeito a todos vocês. Eu só quero que saibam que essa situação tem sido bastante difícil para mim, meu time e minha família. Eu nunca trapacearia, isso vai contra tudo o que acredito e apoio”, disse Cigano.

Continua após a publicidade

“Nós estamos investigando isso a fundo e logo descobriremos o que aconteceu, aprenderemos com isso e seguiremos em frente. Mas eu espero que em um futuro próximo, Francis Ngannou e eu possamos nos enfrentar e dar a vocês, a luta que estavam esperando ver”, completou o lutador catarinense. Cigano, de 33 anos, não luta desde maio, quando foi nocauteado pelo campeão Stipe Miocic no UFC 211, em Dallas. 

View this post on Instagram

Oi pessoal Eu não estou aqui para dar explicações, logo tudo será esclarecido para todos vocês e sem duvidas que a verdade prevalecerá. Eu estou aqui em respeito a todos vocês. Eu só quero que saibam que essa situação tem sido bastante difícil para mim, meu time e minha família. Eu nunca trapacearia, isso vai contra tudo o que acredito e apoio. Nós estamos investigando isso a fundo e logo descobriremos o que aconteceu, aprenderemos com isso e seguiremos em frente. Mas eu espero que em um futuro próximo, Francis Ngannou e eu possamos nos enfrentar e dar a vocês, a luta que estavam esperando ver. Por agora, muito obrigado por todo seu apoio, isso significa muito para mim e é por isso que estou aqui. Boa noite.

A post shared by Junior Cigano Dos Santos 🅾️➕ (@juniorcigano) on

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.