João Fonseca x Sonego: veja horário e onde assistir
Tenista brasileiro busca segunda vitória no torneio para subir no ranking da ATP

O tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, se tornou a sensação do Australian Open, ao vencer por 3 sets a zero o russo Andrey Rublev, atual número 9 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP, na sigla em inglês), ontem, 15. Fonseca chegou ao torneio como 112º colocado do ranking, mas a vitória contra Rublev fez com que o brasileiro alcançasse momentaneamente a 98º posição. A lista só é oficializada ao fim do torneio. Em caso de nova vitória, Fonseca pode chegar a 86º colocação.
Esse é o primeiro torneio Grand Slam do jovem brasileiro, que vem acumulando sucessos nos últimos meses. A primeira vitória de Fonseca em um Grand Slam veio depois do tenista ganhar o Challenger 125 de Camberra, na Austrália, e se tornar o primeiro sul-americano a vencer o Next Gen ATP Finals.
Quando é a próxima partida de João Fonseca?
João Fonseca volta às quadras pela segunda rodada do Australian Open na madrugada desta quinta-feira, 16, por volta das 3 horas da manhã. O brasileiro vai enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, de 29 anos, atual número 55 do ranking da ATP. A partida
Os dois tenistas já se enfrentaram em uma oportunidade, na primeira rodada do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, em abril de 2024, quando João Fonseca ganhou de Sonego por 2 sets a zero (7/6 e 7/5).
Onde será transmitida a partida do João Fonseca x Sonego?
A partida entre João Fonseca e Lorenzo Sonego será transmitida ao vivo na ESPN e no streaming Disney+, por volta das 3 horas da manhã desta quinta-feira, 16. Como será disputada na quadra 1573 Arena, que é descoberta, as condições climáticas podem interferir na programação.
Quem é Lorenzo Sonego, próximo adversário de João Fonseca no Australian Open?
Lorenzo Sonego é um tenista italiano de 29 anos que ocupa atualmente a 55ª colocação do ranking da ATP. Na primeira rodada do Australian Open, Sonego ganhou do suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 1. Na carreira, o italiano já ganhou quatro títulos de ATP: em 2019, no ATP de Antalya, na Turquia, em 2021 na Sardenha Open, em Cagliari, na Itália, em 2022 no Moselle Open, em Metz, na França, e em 2024 em Winston-Salem, nos Estados Unidos.