Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Jenson Button diz que Sepang é um dos seus circuitos favoritos

Por Da Redação 22 mar 2012, 11h47

Sepang (Malásia), 22 mar (EFE).- O inglês Jenson Button, da McLaren, afirmou nesta quinta-feira que o circuito de Sepang, na Malásia, onde será disputada a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, é um dos seus preferidos.

‘É muito diferente ao do fim de semana passado. É mais veloz e suave comparado com um circuito de rua como o de Melbourne’, explicou Button, de 32 anos, campeão do mundo em 2009 e que venceu a primeira etapa do mundial.

Em entrevista coletiva, o líder do campeonato afirmou que há preocupação sobre o desgaste dos pneus. ‘Sempre é mais difícil para os pneus aqui, mas os dois compostos são bastante duros e não devem ser um grande problema’.

Para Button, os maiores problemas da pista para os pneus são a alta temperatura e a umidade, já que a prova da Malásia é uma das mais instáveis em termos meteorológicos, explicou o vencedor da prova em 2009, ano do seu único título na Fórmula 1.

‘Quando ganhei aqui a corrida foi muito curta por conta de uma bandeira vermelha (que suspendeu a prova após uma chuva forte). Assim são as coisas por aqui’, comentou.

‘E não é porque só chove, mas, de repente o céu abre. Então, se chover durante o fim de semana, esperamos que seja possível continuar correndo’, concluiu Button. EFE.

Continua após a publicidade

Publicidade