Clique e assine com até 92% de desconto

Ivan Ljubicic se despede de circuito após derrota com ‘pneu’

Por Da Redação 15 abr 2012, 16h11

Ivan Ljubicic não guardará boas lembranças de suas despedida do circuito. Em sua última partida da carreira profissional, neste domingo, o croata foi derrotado na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo por seu compatriota e xará Ivan Dodig, com direito à pneu. A partida terminou com parciais de 6/0 e 6/3.

O aproveitamento de Ljubicic no confronto foi muito abaixo do esperado, com o veterano tenista, dono de dez títulos de simples, conseguindo obter somente 40% dos pontos após seu serviço. Por conta desse fator, Ljubicic anotou somente 14 pontos, enquanto Dodig saiu com 27.

Na segunda parcial da partida, Ljubicic melhorou seu jogo, mas não foi capaz de resistir ao tênis de seu rival. Dodig conseguiu anotar três break-points e não confirmou seu serviço somente em uma oportunidade. Agora, em quatro confrontos entre os dois, são duas vitórias para cada lado.

Agora, Ivan Dodig aguarda o duelo entre o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 13 do torneio, e o belga Olivier Rochus para saber quem será seu próximo oponente em Mônaco. Dodig jamais enfrentou nenhum dos dois possíveis adversários.

Continua após a publicidade
Publicidade