Clique e assine a partir de 9,90/mês

Iraque de Zico tenta acabar com favoritismo de Austrália e Japão

Por Da Redação - 2 jun 2012, 20h02

Depois de duas etapas preliminares, as Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, tem a sua fase decisiva começando neste domingo com a realização de quatro partidas. Destaque para o Japão, que recebe Omã, em Saitama, pelo Grupo B. Os japoneses pretendem tirar proveito do fator campo para conquistarem o resultado positivo.

O principal rival do Japão nesta chave será a Austrália, que folga nesta primeira rodada. Porém, ambos devem abrir os olhos para o Iraque, dirigido pelo técnico brasileiro Zico e que, neste domingo, visita a Jordânia, em Amman.

‘Nós estamos em uma chave onde teoricamente as duas vagas ficarão com Japão e Austrália. Mas precisamos acreditar que é possível nos classificarmos, pois nossos jogadores são exemplos de superação e não vão se intimidar com nada. Sonhamos com a conquista de uma vaga e para isso é fundamental começarmos com o pé direito’, disse Zico.

Dois jogos também abrem a disputa do Grupo A. O Irã visita o Uzbequistão, enquanto que Líbano e Catar duelam em Beirute. A Coreia do Sul, favorita absoluta desta chave, folga nesta primeira rodada.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem na Copa do Mundo. Os terceiros colocados se enfrentam para ver quem vai jogar a repescagem. Abaixo todos os confrontos programados para este domingo, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

Continua após a publicidade

11h00 Uzbequistão x Irã

15h30 Líbano x Catar

* Folga a Coréia do Sul

GRUPO B

07h30 Japão x Omã

14h00 Jordânia x Iraque

* Folga a Austrália

Continua após a publicidade
Publicidade