Imprensa portuguesa se surpreende com atitude de Abel Ferreira em coletiva pós-jogo
Técnico português deixou conversa com jornalistas de ‘forma abrupta’ no meio da pergunta de um repórter

Após empate em 2 a 2 do Palmeiras com o Vitória em Salvador, o técnico Abel Ferreira chamou atenção na coletiva de imprensa. O treinador ouvia a pergunta de um jornalista sobre o próximo jogo da equipe Alviverde quando interrompe o repórter e, já se levantando da cadeira, responde: “Não, a preparação vou fazer a partir de agora”, deixando a sala. A imprensa portuguesa repercutiu o momento.
O jornal Record descreveu que o treinador “deixa todos sem reação ao sair ‘disparado’ da coletiva” em publicação junto ao vídeo do momento. “Abel Ferreira não escondeu a insatisfação depois do empate do Palmeiras na casa do Vitória (2 a 2) e, durante a coletiva de imprensa, acabou por ‘descarregar’ essa frustração de uma maneira que pegou todos de surpresa, deixando a sala… ao meio da pergunta de um jornalista”, continuou o portal.
O conterrâneo A Bola também repercutiu o momento, em que Abel “abandona a coletiva de imprensa”. Segundo texto de Afonso Santos, “a coletiva de imprensa do treinador português terminou de forma abrupta”.
A assessoria do clube afirmou à Band que havia avisado aos repórteres que aquela seria a última pergunta e que o jornalista já havia feito a pergunta mais de uma vez.
Como foi o jogo?
O Palmeiras entrou com o time reserva, em vista do Dérbi no meio de semana. No Barradão, o time da casa abriu 2 a 0 de vantagem com gols de Renato Kayzer e de Erick, e forçou Abel a colocar titulares para aliviar o prejuízo. Piquerez entrou e converteu um pênalti à favor do Palmeiras aos 25 do segundo tempo. O empate veio aos 41 da parcial final, com Flaco Lopez.
Com o empate em 2 a 2, o Palmeiras segue no terceiro lugar da tabela com 33 pontos, quatro atrás do Cruzeiro, mas com dois jogos a menos que a Raposa. Nesta quarta, 6, enfrenta o Corinthians em casa pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.