Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ibson treina entre os titulares e deve reestrear no Fla contra Inter

Por Da Redação - 23 maio 2012, 14h32

Está praticamente confirmada a reestreia do meia Ibson com a camisa do Flamengo. O jogador foi escalado entre os titulares pelo técnico Joel Santana no treino realizado na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e deverá começar jogando a partida contra o Internacional no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O apoiador foi escalado na função do argentino Bottinelli, que trabalhou entre os reservas.

O retorno de Ibson não deverá ser a única mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Sport, em Pernambuco, na estreia no Brasileirão. O volante Aírton, recuperado de uma fratura no pé esquerdo, sofrida em fevereiro, ainda durante a disputa do Campeonato Carioca, foi escalado na vaga de Rômulo, mostrou desenvoltura e será confirmado entre os titulares, pois dá mais força de proteção aos zagueiros, na visão de Joel Santana.

Na lateral esquerda, Joel também foi obrigado a mexer no time, pois Magal sofreu uma lesão na coxa esquerda e não deverá reunir condições de ir a campo. Nesse caso, o lateral direito Wellington Silva, contratado após se destacar pelo Resende no Campeonato Carioca, foi improvisado no setor.

Lateral esquerdo de origem, Rodrigo Alvim trabalhou entre os reservas, em mais uma nítida demonstração de que a comissão técnica não conta com o jogador para o restante do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Alvim deverá ser envolvido em alguma negociação.

Publicidade

A vaga, por sinal, desenha-se como um problema para o Flamengo. O próprio Magal ainda não é visto por Joel Santana como dono da posição e Junior Cesar foi liberado oficialmente na manhã desta quarta-feira para acertar com o Atlético-MG. O jogador esteve no clube para se despedir dos companheiros.

‘Decidimos liberar o Junior Cesar, em conjunto com a comissão técnica, pois o jogador está próximo de outro clube. Assim, não fazia muito sentido mantê-lo aqui treinando’, disse o diretor de futebol do Flamengo, Zinho.

Ainda em relação ao time que vai enfrentar o Internacional, Ronaldinho Gaúcho trabalhou normalmente na manhã desta quarta-feira, apesar dos problemas de saúde de sua mãe, Dona Miguelina. O jogador, salvo nada de mais grave aconteça, será titular no domingo, compondo dupla de ataque com Vagner Love.

O goleiro Felipe, que se recupera de um quadro de dengue, trabalhou à parte com os preparadores do clube. A tendência é que ele já possa ser escalado contra o Internacional, embora Paulo Victor, que treinou outra vez entre os titulares, esteja de sobreaviso.

Publicidade

O time que treinou nesta quarta-feira teve: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Wellington Silva; Aírton, Luiz Antonio, Kléberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar pela manhã no Ninho do Urubu.

Publicidade