Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hispania anuncia Karthikeyan e fecha grid da Fórmula 1 para 2012

O grid da Fórmula 1 para a temporada 2012 está finalmente completo. Nesta sexta-feira, a Hispania anunciou o indiano Narain Karthikeyan como titular para o Mundial, ao lado do espanhol Pedro de La Rosa. O cockpit do segundo carro da equipe espanhola era o último vago na categoria.

O indiano iniciou a temporada passada da F-1 como titular da própria Hispania, mas acabou substituído no meio do campeonato pelo australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Toro Rosso. Ele seguiu trabalhando com o time como terceiro piloto e disputou o Grande Prêmio da Índia, o primeiro da história de seu país.

‘Trabalhamos muito para fazer isso acontecer e estou muito feliz por voltar ao grid em 2012. Treinei muito desde o fim do ano passado e posso garantir que estou pronto. Estou realmente muito feliz por ter assinado com o time. Com a nova gestão e Pedro, acho que podemos crescer bastante’, avaliou Karthikeyan.Entre os pontos considerados fundamentais pelo indiano para seu acerto novamente com a Hispania está seu desempenho no GP da Índia. Ele voltou a pilotar o carro em uma corrida e, com o 17lugar obtido, decidiu que deveria fazer esforço para continuar na Fórmula 1.

‘É um esporte novo para a Índia. Nós fizemos a primeira corrida do ano passado e foi um sucesso. Acho que ter um indiano no grid ajuda a construir uma imagem da F-1 no país e manter seu interesse’, avaliou.

De acordo com o chefe da Hispania, Luis Pérez-Sala, o acerto com Karthikeyan representa uma decisão para manter a estabilidade da equipe, que luta para se aproximar das equipes do meio do pelotão da categoria.

‘Isso mostra certa continuidade do time. Ele é rápido e seguro e tenho certeza que ele continuar aqui vai ajudar a melhorar o time. Podemos dizer que a equipe vai começar do zero e a contribuição de todo mundo vai ser importante’, afirmou.