Clique e assine a partir de 8,90/mês

Henrique esquece título e foca reação com triunfo sobre o Botafogo

Por Da Redação - 18 out 2011, 18h31

O jogo Santos e Botafogo, nesta quarta-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pode marcar a mudança na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, em caso de vitória do Glorioso. Mas o elenco do Peixe tem procurado se manter a margem da disputa do título nacional. Segundo o volante Henrique, o time santista tem que ignorar a possibilidade de derrotar os cariocas e manter o rival Corinthians na liderança.

Nem mesmo um possível apelo de torcedores para que a equipe facilite a tarefa do Fogão convence o meio-campista do contrário. ‘A gente tem que entrar dentro de campo sempre buscando o melhor para a equipe: a vitória. Pode até ser que algum torcedor tenha esse desejo de que o clube perca, para não favorecer o Corinthians, só que temos de fazer a nossa parte. Afinal, o campeonato não vai ser decidido só nessa partida’, disse.

Henrique lembrou que o Alvinegro Praiano não vive um bom momento no Brasileirão, tendo vencido apenas um dos seus últimos seis jogos, para defender a tese de que o time precisa fazer a sua parte dentro de casa, em confronto atrasado da 21rodada do campeonato.

‘A nossa equipe não vem em um grande momento, sofremos cinco derrotas nas últimas seis partidas, e até mesmo por isso não podemos deixar escapar mais um resultado. Temos que nos reerguer. Não estamos em uma situação tão confortável na competição a ponto de deixar de buscar a vitória’, comentou o volante, relembrando que o Santos está na 13posição, com 38 pontos, e ainda precisa somar mais sete pontos para se livrar matematicamente de qualquer chance de rebaixamento.

Se por um lado o torcedor santista pode até entender que uma derrota para o Botafogo seja benéfica para atrapalhar a busca do Timão pelo título brasileiro, por outro o Peixe também deve contar com o apoio das torcidas de Vasco, Flamengo, Fluminense e dos próprios corintianos por um resultado positivo contra o Glorioso. O Fogão ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão, com 52 pontos, dois a menos que Corinthians e Vasco.

‘Nós sabemos que todos os torcedores desses clubes vão querer que a gente vença, mas também não é algo que interfira no nosso desempenho. Independentemente de quem vai estar torcendo pelo Santos, vamos entrar em campo para fazer o nosso melhor e vencer’, encerrou Henrique.

Continua após a publicidade
Publicidade