Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Guardiola poupa 13 do Barcelona antes do clássico

Por Da Redação 4 dez 2011, 16h20

Por AE

Barcelona – Às vésperas do clássico contra o Real Madrid e de viajar para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes, o Barcelona vai poupar nada menos do que 13 jogadores na partida desta terça-feira, contra o BATE Borisov, em casa, pela Liga dos Campeões. Já garantida na segunda fase de competição europeia com a primeira colocação do seu grupo, a equipe catalã terá apenas seis jogadores do elenco principal contra os bielo-russos.

Por decisão do técnico Pep Guardiola, só irão para o jogo o goleiro Pinto, os zagueiros Piqué e Fontàs, o lateral-esquerdo Maxwell, o meia Thiago Alcântara e os atacante Pedro e Cuenca. Destes, só Piqué e Pedro são titulares. De resto, apenas jogadores do time B: Montoya, Bartra, Muniesa, Sergi Gómez, Deulofeu, Riverola, Sergi Roberto e Kiko Femenía, Rafinha, Giovani dos Santos e Oier – os três últimos estão inscritos no Mundial.

A três pontos do Real Madrid, o Barcelona pode assumir a liderança do Espanhol em caso de vitória no clássico de sábado, no Santiago Bernabéu. O time da Catalunha, porém, tem um jogo a mais – adiantado da 17.ª rodada, contra o Rayo.

Contra o BATE, não vão jogar: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Abidal, Mascherano, Keita, Busquets, Xavi, Iniesta, Cesc Fábregas, Messi, Alexis Sanchez e David Villa. Afellay e Adriano estão machucados.

Continua após a publicidade
Publicidade