Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guará repatria Renato Peixe e contrata ex-corintiano Marquinhos

Por Da Redação 7 jun 2012, 15h12

Depois de apresentar o carioca Paulo Campos como novo treinador, a diretoria do Guaratinguetá anunciou quatro reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B: Diego Macedo, Deyvid, Marquinhos e Renato Peixe. O ex-defensor do Corinthians disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo, enquanto Peixe é ídolo da torcida e foi campeão da Série A2 pelo São Bernardo, sendo repatriado até o fim da temporada.

Os quatro reforços apenas correram ao redor do gramado no final da tarde de quarta-feira, mas devem participar do treino coletivo programado pelo técnico Paulo Campos na sexta, véspera do confronto diante do Paraná Clube, pela quarta rodada do Brasileirão, às 16h20 (de Brasília), no estádio Durival de Brito. Os jogadores, no entanto, estão descartados para esse duelo.

Renato Peixe é o mais conhecido dos quatro para a torcida do Guará, que o considera como um dos melhores laterais esquerdos da história do clube. Aos 33 anos, ele já defendeu equipes como Fortaleza, Figueirense, Treze e Mirassol antes de chegar ao então chamado Americana. Em 2011, foi emprestado ao São Bernardo, sagrou-se campeão paulista da Série A2 e retornou.

Já Marquinhos tem 29 anos e disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto, que se salvou do rebaixamento nas últimas rodadas, ao contrário da Garça do Vale do Paraíba. O zagueiro já atuou pelo Istambul e pelo Rizespor, da Turquia, além de Náutico e Atlético-MG, depois de uma passagem sem brilho pelo Corinthians, equipe em que foi revelado. O defensor se notabilizou por conta de um desentendimento com o argentino Carlitos Tévez, então no elenco do Timão. Os dois chegaram às vias de fato no CT da equipe paulistana.

Os outros reforços anunciados pela equipe de Paulo Campos são Deyvid, atacante que estava no Sub-20 do Corinthians, e Diego Macedo, lateral direito de 25 anos, que disputou o Paulistão pelo Linense. Antes de atuar pelo time de Lins, Macedo havia defendido União Barbarense, Bragantino, Ceará e Atlético-MG.

Continua após a publicidade
Publicidade