Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ganso chega ao Sevilla e já arranha espanhol

Meia brasileiro revelou que o técnico Sampaoli quer vê-lo jogando mais recuado e promete se adaptar ao "intenso" ritmo de jogo europeu

Paulo Henrique Ganso foi apresentado com pompa como principal reforço do Sevilla para a temporada nesta quinta-feira. O ex-jogador do São Paulo disse que os amigos Neymar e Luis Fabiano o aconselharam a se transferir para a Espanha e já cogita jogar mais recuado na equipe dirigida por Jorge Sampaoli. Empolgado com a primeira experiência na Europa, Ganso já arranhou suas primeiras frases em espanhol ao mandar saudações aos torcedores no Twitter oficial do Sevilla.

Ganso foi comprado pelo atual tricampeão da Liga Europa por 9,5 milhões de euros (cerca de 34,1 milhões de reais) e espera repetir o sucesso que outros brasileiros tiveram na equipe, como Daniel Alves, Renato, Júlio Baptista e Luis Fabiano. “Neymar me falou muito bem da liga espanhola, e o Luis Fabiano sempre me falou muito bem desse clube”, contou o brasileiro, em bom português, durante breve entrevista coletiva.

Leia também:
Espanha contrata ex-técnico do Porto
Suárez quer aumento: o mesmo salário de Neymar

Fã nada 1 km e ‘invade’ iate de Messi

O presidente do clube, José Castro Carmona, fez questão de deixar o brasileiro à vontade em sua apresentação. “Ganso não precisa de muita apresentação, pois é muito conhecido no futebol pelo destaque que teve no Brasil”, elogiou o chefe. O meia de 26 anos posou com a camisa do clube (ainda sem número definido) e disse que poderá atuar mais recuado do que de costume.

“Já falei um pouco com Sampaoli, ele gostaria que eu jogasse um pouco mais recuado. Fica a critério dele”. O jogador de rara técnica, mas muitas vezes criticado pela falta de movimentação, se disse pronto para encarar o ritmo de jogo europeu. “O futebol brasileiro é um pouco menos intenso que na Europa. Farei todo o possível para me adaptar.”

Ganso não atua desde 29 de junho, quando saiu lesionado do jogo contra o Fluminense, no Morumbi. Ele, no entanto, se diz plenamente recuperado e já pensa em se juntar ao plantel. “Sou um jogador com muita vontade e estou ansioso para jogar sempre bem e com muita atitude. Estou recuperado e por mim já treino com o time amanhã.”

Paulo Henrique Ganso é apresentado no Sevilha da Espanha Paulo Henrique Ganso é recebido pelo presidente do Sevilla, José Castro Carmona

Paulo Henrique Ganso é recebido pelo presidente do Sevilla, José Castro Carmona (Reprodução/Twitter)