Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Gabriel Silva comemora rodagem após conquista na Colômbia

Por Da Redação 1 jan 2012, 13h53

O lateral esquerdo Gabriel Silva promete um desempenho melhor na volta aos gramados com a camisa do Palmeiras. Campeão mundial sub-20, o atleta destaca a experiência adquira na seleção brasileira durante a conquista do torneio realizado na Colômbia durante o mês de agosto.

Inicialmente, Gabriel Silva foi convocado como opção para o banco de reservas do técnico Ney Franco. Porém, aproveitou a contusão do santista Alex Sandro para ganhar uma sequência no Campeonato Mundial.

‘Eu estou mais experiente depois da passagem pela seleção brasileira. É uma competição muito importante porque você atua ao lado de outros grandes jogadores que também atuam em times de tradição’, exaltou.

Na caminhada até o título, a seleção brasileira encontrou dificuldades e momentos de pressão principalmente na etapa de mata-mata. Nas quartas de final, obteve a classificação contra a Espanha somente na decisão por pênaltis. Na final, derrubou Portugal na prorrogação.

‘Foi uma conquista emocionante, trabalhamos muito para alcançar esse título. Tivemos jogos complicados com Espanha e Portugal. Agora quero pensar no Palmeiras e ajudar. Preciso esquecer a seleção entre aspas’, afirmou.

Gabriel Silva pode ser a novidade no Palmeiras no jogo desta quinta-feira contra o Vasco, pela Copa Sul-americana. Ele depende, contudo, de uma reavaliação do departamento médico alviverde após sentir dores na coxa esquerda.

Continua após a publicidade
Publicidade