Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fluminense provoca Corinthians, leva troco e rebate com ‘textão’

Clube carioca ironizou "mimimi" dos corintianos após partida deste domingo em Itaquera. Nas respostas, Corinthians citou "Série C" e "tribunal"

Por da redação Atualizado em 26 set 2016, 16h57 - Publicado em 26 set 2016, 16h41

Os jogos em Itaquera já terminaram, com uma vitória para cada lado, mas Corinthians e Fluminense agora buscam um tira-teima nas redes sociais. A animosidade começou na quarta-feira, quando a equipe paulista venceu por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil e o Fluminense saiu revoltado com a arbitragem, com direito a desabafo de presidente, treinador e atletas. Neste domingo, a equipe carioca deu o troco ao vencer por 1 a 0 pelo Brasileirão – em nova partida controversa em relação à arbitragem. A partir daí, teve início uma nova batalha nas redes sociais.

“Ouvi mimimi?”, perguntou o Fluminense na legenda da foto da celebração de Cícero, ironizando as reclamações de corintianos de que o zagueiro Gum estaria impedido na origem da jogada que decretou a vitória dos cariocas aos 49 do segundo tempo. Nas redes sociais, torcedores do Corinthians também alegam que não houve falta no lance e que houve um pênalti no zagueiro Balbuena, enquanto torcedores do Fluminense voltaram a se revoltar com um pênalti não marcado no atacante Marcos Júnior.

Os atletas e o treinador Fabio Carille evitaram falar de arbitragem, mas o Corinthians respondeu de forma ácida à provocação nos comentários da foto. “Parabéns pela vitória! E também pela velocidade para mudar de opinião. Foi tão rápido quanto passar da Série C para A em apenas um ano.” O comentário foi removido pelo Fluminense, mas o Corinthians voltou a cutucar no dia seguinte. “Parece que ocultaram o comentário de ontem à noite no tapetão”, escreveu, novamente citando o histórico do Fluminense nos tribunais.

A resposta do Fluminense veio em forma de “textão”. Em um longo comunicado, o clube tricolor recordou ocasiões em que se viu prejudicado em Itaquera, explicou de que forma o Fluminense subiu à primeira divisão sem ter vencido a Série B e alfinetou o título brasileiro conquistado pelo Corinthians em 2005:

 

Continua após a publicidade

Publicidade