Clique e assine com 88% de desconto

Fluminense não se incomoda com terceiro empate seguido no Brasileiro

Por Da Redação - 10 jun 2012, 20h22

O Fluminense entrou em campo neste domingo pela quarta vez no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se livrar da sina de empates que acompanham o time nesta competição. Embora a igualdade sem gols diante do Internacional tenha frustrado o torcedor que compareceu ao Engenhão, o ponto somado pelo Tricolor agradou grande parte do elenco carioca.

Após estrear na competição com uma vitória por 1 a 0 sobre o time reserva do Corinthians, o Fluminense empatou com Figueirense e Santos nas duas últimas rodadas e perdeu a chance de acompanhar o pelotão de frente no início do campeonato. Com seis pontos conquistados, os jogadores ignoraram a briga pelas primeiras posições e procuraram valorizar a campanha invicta no início da competição.

‘Nos postamos bem ali atrás. A equipe deles é muito rápida e acho que esse empate não foi ruim. O mais importante mesmo é não perder’, analisou o zagueiro Anderson, que teve o seu discurso endossado pelas palavras do volante Edinho. ‘Empatamos com uma grande equipe. O Internacional ainda vai tirar ponto de muita gente, por isso foi um resultado tranquilo.’

Apesar do grupo de jogadores ter aprovado o empate com o Internacional, o goleiro Diego Cavalieri não compartilhou da mesma visão dos seus companheiros e pediu para que o time mude a sua mentalidade nas próximas rodadas. O camisa 01 do Tricolor acredita que a sua equipe precisa vencer ou perder um jogo no campeonato para ganhar uma nova motivação e se manter viva na briga por uma posição de destaque na competição.

Publicidade

‘Jogamos quatro jogos e empatamos três. Era melhor ter vencido e até perdido um ou outro para somarmos mais pontos’, bradou o arqueiro do Fluminense.

A oportunidade da equipe carioca retomar o caminho das vitórias no Brasileirão virá somente no próximo domingo, quando o time enfrentará a Portuguesa, no Engenhão. A partida será disputada no Engenhão e contará com um motivado adversário, já que a Lusa conquistou o seu primeiro triunfo no torneio neste domingo, ao vencer o Atlético-GO por 2 a 0, no Canindé.

Publicidade