Fluminense não se incomoda com terceiro empate seguido no Brasileiro

O Fluminense entrou em campo neste domingo pela quarta vez no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se livrar da sina de empates que acompanham o time nesta competição. Embora a igualdade sem gols diante do Internacional tenha frustrado o torcedor que compareceu ao Engenhão, o ponto somado pelo Tricolor agradou grande parte do elenco carioca.
Após estrear na competição com uma vitória por 1 a 0 sobre o time reserva do Corinthians, o Fluminense empatou com Figueirense e Santos nas duas últimas rodadas e perdeu a chance de acompanhar o pelotão de frente no início do campeonato. Com seis pontos conquistados, os jogadores ignoraram a briga pelas primeiras posições e procuraram valorizar a campanha invicta no início da competição.
‘Nos postamos bem ali atrás. A equipe deles é muito rápida e acho que esse empate não foi ruim. O mais importante mesmo é não perder’, analisou o zagueiro Anderson, que teve o seu discurso endossado pelas palavras do volante Edinho. ‘Empatamos com uma grande equipe. O Internacional ainda vai tirar ponto de muita gente, por isso foi um resultado tranquilo.’
Apesar do grupo de jogadores ter aprovado o empate com o Internacional, o goleiro Diego Cavalieri não compartilhou da mesma visão dos seus companheiros e pediu para que o time mude a sua mentalidade nas próximas rodadas. O camisa 01 do Tricolor acredita que a sua equipe precisa vencer ou perder um jogo no campeonato para ganhar uma nova motivação e se manter viva na briga por uma posição de destaque na competição.
‘Jogamos quatro jogos e empatamos três. Era melhor ter vencido e até perdido um ou outro para somarmos mais pontos’, bradou o arqueiro do Fluminense.
A oportunidade da equipe carioca retomar o caminho das vitórias no Brasileirão virá somente no próximo domingo, quando o time enfrentará a Portuguesa, no Engenhão. A partida será disputada no Engenhão e contará com um motivado adversário, já que a Lusa conquistou o seu primeiro triunfo no torneio neste domingo, ao vencer o Atlético-GO por 2 a 0, no Canindé.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)