Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Figueirense empata com o Avaí e fica fora da Libertadores

Por Da Redação 4 dez 2011, 17h56

Já rebaixado, o Avaí conseguiu atrapalhar o rival Figueirense. A última rodada do Campeonato Brasileiro dos dois times catarinenses terminou empatada por 1 a 1. Com esse resultado, o alvinegro não conseguiu ficar entre os cinco primeiros colocados e assegurar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Com 38 pontos, o Figueirense foi ultrapassado pelo São Paulo, que goleou o Santos por 4 a 1, e terminou em sétimo lugar. O Avaí foi o lanterna da competição com apenas 20 pontos.

Diogo Orlando abriu o placar para o Leão da Ilha aos 44 minutos do primeiro tempo, mas Héber empatou no primeiro minuto da etapa final.

O jogo – A partida na Ressacada teve um primeiro tempo de poucas emoções. Aos sete minutos, Elias chutou com efeito, mas a bola passou à esquerda do gol do Avaí. Aos 33, Robinho tentou de longe, pegou mal, e pouco incomodou Wilson.

O Avaí abriu o placar no final da primeira etapa. Lincoln cruzou da direita, a zaga não alcançou e Diogo Orlando completou com o pé esquerdo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Héber chutou forte e o goleiro Moretto não alcançou. Foi o empate do time visitante. Logo na sequência, a situação ficou ruim para o Figueirense, que viu o árbitro expulsar o atacante Júlio César por ter deixado o braço no rosto do lateral Arlan. Apesar de precisar da vitória, o Figueirense criou pouco e não ameaçou a meta rival.

Continua após a publicidade
Publicidade