Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrari: decepção com desempenho nos testes da pré-temporada

Às vésperas da abertura da temporada da Fórmula 1, o chefe técnico Pat Fry admitiu que a Ferrari tem poucas chances de subir ao pódio no GP da Austrália, no dia 18, em Melbourne. Na avaliação de Fry, a equipe italiana ficou aquém do esperado nas três séries de testes da pré-temporada, na Espanha. “No momento, diria que não temos chance de pódio. Estamos decepcionados pelo nível da performance exibida nos testes. Acho que temos muito trabalho pela frente ainda.”

Apesar da decepção, Fry tenta ser cauteloso em relação ao futuro da Ferrari na temporada. Na sua opinião, a situação da equipe em relação aos adversários só será conhecida nos treinos livres da Austrália, no dia 16. “Nos testes, você só pode fazer projeções sobre a carga de combustível dos outros carros. Então será somente em Melbourne que vamos saber se devemos ficar pouco ou muito decepcionados, se estamos realmente distantes dos melhores carros.”

Fry já pensa nos testes coletivos em Mugello, na Itália, entre os dias 1 e 3 de maio. “Serão úteis para analisarmos novos componentes, porque é sempre difícil introduzir novas configurações durante um fim de semana de corrida.”

(Com Agência Estado)