Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Espanha mantém base campeã na Eurocopa

Técnico Vicente del Bosque anuncia os convocados para o torneio europeu

Por Da Redação - 27 maio 2012, 09h55

O técnico Vicente del Bosque convocou neste domingo os 23 jogadores que vão defender a seleção da Espanha na Eurocopa, e manteve boa parte do elenco que se sagrou campeão mundial em 2010, na África do Sul.

Em relação à equipe que conquistou a última Copa do Mundo, não estarão no torneio continental – que será disputado na Polônia e na Ucrânia – apenas o lateral Joan Capdevila, os zagueiros Carlos Marchena e Carles Puyol, e o atacante David Villa. Os dois últimos, que atuam pelo Barcelona, ficaram de fora da lista por lesão.

Por sinal, o time catalão é o que mais jogadores cederá à Fúria no torneio: sete no total, dois a mais que o Real Madrid. Sevilla e Athletic Bilbao fornecerão dois, cada.

Para o lugar de Puyol, Del Bosque optou pelo lateral-direito Juanfran (Atlético de Madri), já que o favorito à vaga, Andoni Iraola, ainda sente dores no púbis e não deverá se recuperar a tempo. O amistoso de ontem contra a Sérvia (vencido pela Espanha por 2 a 0) foi o primeiro jogo de Juanfran pela seleção principal.

Publicidade

Já Pedro Rodríguez (Barcelona) ganhou a disputa pela vaga de Villa com Roberto Soldado, que fez boa temporada pelo Valencia, e Adrián López (Atlético de Madri) e que ontem fez um dos gols da vitória da Espanha contra a Sérvia. Como consolo, o atacante, de 24 anos, vai disputar os Jogos Olímpicos.

Confira a convocação da seleção espanhola:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid/ESP), José Manuel Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona/ESP)

Defensores: Álvaro Arbeloa (Real Madrid/ESP), Juanfran Torres (Atlético de Madri/ESP), Raúl Albiol (Real Madrid/ESP), Gérard Piqué (Barcelona/ESP), Sergio Ramos (Real Madrid/ESP), Javi Martínez (Athletic Bilbao/ESP), Jordi Alba (Valencia/ESP)

Publicidade

Meias: Sergio Busquets (Barcelona/ESP), Xabi Alonso (Real Madrid/ESP), Xavi Hernández (Barcelona/ESP), Cesc Fábregas (Barcelona/ESP), Andrés Iniesta (Barcelona/ESP), Santi Cazorla (Málaga/ESP) e David Silva (Manchester City/ING).

Atacantes: Jesús Navas (Sevilla/ESP), Juan Mata (Chelsea/ING), Pedro Rodríguez (Barcelona/ESP), Fernando Llorente (Athletic Bilbao/ESP), Fernando Torres (Chelsea/ING) e Álvaro Negredo (Sevilla/ESP).

(Com Agência EFE)

Publicidade