Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Escândalos fazem Wayne Rooney perder patrocínio

Coca-Cola decidiu não renovar contrato com o jogador do Manchester United

Por Da Redação 6 abr 2011, 11h37

A Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira o fim permanente da parceria com o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, por causa das polêmicas em que o jogador se envolveu no final do ano passado. A empresa já havia o retirado de campanhas publicitárias, em setembro de 2010, pelo mesmo motivo.

Rooney era a estrela de um dos refrigerantes da marca, mas perdeu o posto após ser acusado de ter traído sua mulher, Coleen Mary Rooney, que estava grávida, com uma prostituta.

“Nosso contrato com Wayne Rooney chegou ao final no ano passado e nós, mutuamente, concordamos em não renovar nossa parceria”, afirmou a empresa, nesta quarta-feira, em comunicado. “Desejamos o melhor para ele, mas nossos planos de marketing focam nosso patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, em 2012”, concluiu.

O jogador envolveu-se em nova polêmica no último final de semana. Após gritar palavrões para uma câmera de TV, na vitória do Manchester United sobre o West Ham, no sábado, ele foi suspenso por dois jogos. O atleta e o clube decidiram apelar da decisão.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade