‘El Loco’: morre Hugo Gatti, ex-goleiro e ídolo do Boca Junior, aos 80 anos
Argentino foi bicampeão da Libertadores e atuou pela seleção 'albiceleste'

O jogador argentino Hugo “El Loco” Gatti morreu neste domingo, 20, aos 80 anos. Ele estava internado há dois meses por conta de um acidente de trânsito, mas sofreu complicações de uma doença respiratória agravada por uma infecção hospitalar, o que o manteve na Unidade de Terapia Intensiva.
Embora a internação tenha sido por conta de uma cirurgia no quadril, o diagnóstico médico da conta de pneumonia e insuficiência cardíaca e renal. A antibioticoterapia não foi suficiente para melhorar o quadro de saúde e, por isso, a família teria optado por retirá-lo da ventilação mecânica.
Gatti nasceu em Buenos Aires, em 19 de agosto de 1944, e começou a carreira no Atlanta. Também passou pelo River Plate, pelo Gimnasia y Esgrima La Plata e pelo Unión de Santa Fe, mas ficou famoso pelas atuações no Boca Juniors, onde se destacou como defensor de pênaltis entre 1976 e 1988, e pela presença na Seleção Argentina.
Seu primeiro título da Libertadores foi conquistado em 1977, ano em que também alcançou a vitória do Mundial Interclubes. Em 1978 ele voltou a vencer a competição da Conmebol.