
O zagueiro Dedé deu sequência nesta sexta-feira ao trabalho físico que vem realizando para poder recuperar a melhor forma, depois de ficar dois meses entregue ao departamento médico, recuperando-se de um edema ósseo na perna esquerda. O jogador chegou a se exercitar com bola e depois permaneceu no gramado, acompanhando o treino tático comandado por Cristóvão Borges.
Como de costume, o jogador esperou o fim do treino e conversou com alguns companheiros. Em seguida, falou rapidamente com Cristóvão. Ele não tem condições ainda de participar do confronto diante do Náutico, mas, se tudo caminhar conforme o esperado, poderá ser relacionado para a partida do dia 10 de junho diante do Bahia, em Salvador (BA), pela quarta rodada do Brasileirão.
Fora de campo, Dedé tem seu nome ligado a diversas negociações com clubes do exterior. Ao longo desta semana surgiu a notícia de que o Manchester City, da Inglaterra, deverá apresentar na próxima semana uma proposta oficial pelo jogador.
Clubes da Itália, da Espanha e da Alemanha também teriam interesse no atleta, embora a diretoria do Vasco tenha informado que ainda não recebeu nenhuma proposta pelo atleta, que se valorizou por ser presença constante nas convocações do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.