Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo volta bem ao time e se sai melhor na concorrência com Alex

Chamado de última hora no apronto de sábado para treinar entre os 11 titulares do Corinthians que enfrentariam o Bahia no dia seguinte, o meia Danilo agarrou a oportunidade no retorno ao time. Segundo antecipou o técnico Tite, ao contrário do que costuma fazer, o jogador mostrou, durante a vitória por 1 a 0, que tem que continuar para o próximo compromisso.

‘Todo o mundo trabalha, às vezes tem o melhor momento técnico. O Danilo jogou muito. Ele só entrou porque o Liedson não teve condição (com dores no joelho esquerdo, o atacante foi vetado) e vai permanecer, porque teve desempenho. Alex não estava bem em campo? Então vai, Jorge (Henrique, atacante que substituiu o meia na etapa final)’, argumentou o comandante.

Ainda é prematuro, porém, dizer que Danilo será mesmo titular no domingo que vem, contra o Vasco, em São Januário. O elenco volta a trabalhar na manhã de terça-feira, no CT Joaquim Grava, tendo cinco dias de treinamentos até lá. Mas, pelo que Tite transpareceu, é provável que ele ganhe a vaga de Alex – o treinador voltou a advertir que, juntos, ambos precisam de maior entrosamento -, e Jorge Henrique assuma o lugar de Emerson, desfalque por suspensão.

Antes da partida contra o Bahia, a última vez em que o camisa 20 alvinegro havia iniciado como titular foi diante do Coritiba, em 4 de setembro. Desde então, Danilo passou quatro rodadas consecutivas no banco de reservas. Já contra a equipe baiana, mostrou serviço e foi um dos principais jogadores do Corinthians ao arriscar a gol e colocar colegas em condição de marcar.

‘Foi importante, a gente sabia que a vitória era essencial. Respeitando o Bahia, mas a gente tinha que vencer’, disse o meia, na saída de campo do Pacaembu. ‘Foi um jogo complicado, mas valeu a luta que fizemos o tempo todo para não dar espaço, e, graças a Deus, veio a vitória’.