Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Carvalho admite que dupla com Valdivia é inviável

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Com Valdivia em forma, após recuperar-se de contusão, e Daniel Carvalho em boa fase, o Palmeiras tem duas boas opções brigando por uma vaga na meia. O técnico Luiz Felipe Scolari já afirmou que eles não podem jogar juntos e nesta terça-feira foi a vez do próprio Daniel Carvalho admitir a impossibilidade de atuar ao lado do chileno, pelo menos no atual esquema tático da equipe.

“Dá para perceber uma coisa: pelo esquema do Felipão, não dá para jogar nós dois juntos, não tem como. Temos que aceitar. Eu, pelo menos, não tenho essa vaidade de ser titular sempre”, declarou o meia, antes de rechaçar a possibilidade de jogar em outra posição.

“Não adianta ir para uma outra função em campo que eu não consiga fazer. Temos sempre que pensar no Palmeiras e ver o que é melhor para o time. Se ele colocar nós dois em campo, não vejo problema em marcar (fazer a marcação). Temos dificuldades em marcar e aí vai acabar sobrecarregando outros atletas”, comentou.

Depois de chegar ao Palmeiras fora de forma, Daniel Carvalho ganhou a titularidade com a lesão de Valdivia, que sofreu um problema muscular na coxa direita no início do ano. No empate por 0 a 0 com o São Caetano, no último domingo, o chileno voltou a ficar à disposição de Felipão, mas Daniel continuou como titular.

Apenas no intervalo Valdivia entrou no lugar do meia. “O time estava empatando no intervalo e é normal que ele (Felipão) procure uma saída. Não vejo problema em ser substituído. Isso é natural”, disse Daniel Carvalho. “Pode acontecer (novamente). O importante é que a qualidade não pode cair. Tem eu e o Valdivia no meio, o Cicinho e o Arthur na lateral direita e isso mostra que o Palmeiras tem um grupo forte”, completou.