Clique e assine com 88% de desconto

Dani Alves se diz incomodado com incerteza do Barça sobre seu futuro

Por Da Redação - 10 jun 2012, 15h42

Os constantes rumores divulgados pela imprensa europeia de que Daniel Alves poderá deixar o Barcelona na próxima janela de transferências incomodaram o lateral brasileiro. O jogador disse estar em uma situação desconfortável no momento, já que nenhum dirigente do clube catalão desmentiu as declarações de que o seu passe poderia ser envolvido em uma troca com outros atletas.

Sem saber qual será o seu destino no Velho Continente, Daniel Alves cobrou uma postura mais enérgica dos espanhois e pediu para que uma definição em sua situação seja tomada nos próximos dias. Entre os principais interessados em sua contratação, o Anzhi, da Rússia, e o Manchester City, da Inglaterra, destoam como os favoritos em uma possível negociação com o Barcelona.

‘A única coisa que me incomodou é que ninguém do clube saiu para dizer que as notícias sobre uma transferência não são certas, o que deixa uma dúvida se realmente querem a sua continuidade ou se vão deixando para ver o que acontece. É o que me incomoda um pouco. Tem que abrir o jogo sempre, assim como eu abro o jogo e gostaria que eles me dissessem se querem que eu continue ou não’, declarou o atleta, em entrevista ao jornal ‘Mundo Deportivo’.

Embora o desconforto do brasileiro com a incerteza de seu futuro seja evidente, a sua vontade em permanecer na Catalunha também é visível. Feliz no Barcelona, Daniel Alves voltou a declarar o seu amor ao time espanhol e agradeceu por todo o apoio que recebeu desde a sua chegada ao clube.

Publicidade

‘Sou muito feliz no Barça, acredito que o balanço do que conquistamos nestes anos é muito positivo e não gostaria de sair agora. Mas se o clube pensa que por algum motivo minha etapa acabou, só teria que aceitar e agradecer por terem me deixado fazer parte deste grande clube e de uma das melhores equipes da história do futebol’, completou o brasileiro.

Publicidade