Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca se irrita com Richarlyson: ‘Não cabe a ele falar de tática’

O técnico do Atlético-MG, Cuca, ficou bastante irritado com o volante e lateral esquerdo Richarlyson nesta sexta-feira. O jogador revelou em entrevistas a postura tática que ele tem adotado, a pedido do treinador. O comandante atleticano deixou claro que não cabe ao jogador falar sobre o assunto, sob pena de facilitar a vida dos adversários.

‘Eu não gostei do que o Richarlyson falou porque não cabe a ele falar da parte tática da equipe. Não vou falar sobre isso, e muito menos o Richarlyson. Se a gente vier aqui e expor tudo o que a gente tem, fica muito fácil para um adversário te amarrar’, declarou.

Questionado se pretende utilizar Richarlyson no meio-campo, posição onde o atleta se destacou no São Paulo, Cuca afirmou que não está improvisando e que o jogador, com ele, será lateral. Segundo o treinador, Richarlyson vai disputar posição com Triguinho e Eron, e que o Galo não tem intenção de contratar um lateral esquerdo, a não ser que seja um atleta de destaque.

‘Para mim, o Richarlyson é lateral esquerdo, essa é a função dele. Além dele, tenho o Triguinho e o Eron. A princípio está bom e não podemos abrir mão do que temos. Se oferecerem um jogador acima da média em qualquer posição, vamos analisar, mas hoje não é a situação’, finalizou.