
O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira e começou a esboçar a equipe que vai enfrentar o Náutico na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, o treinador escalou o time com os meias Felipe e Juninho Pernambucano atuando juntos.
Felipe, que tem 34 anos, poderá voltar a jogar depois de ter cumprido suspensão nas duas primeiras rodadas por conta de sua expulsão no empate por 1 a 1 com o Flamengo no último jogo da edição passada do Brasileirão. Já Juninho Pernambucano, de 37 anos, não participou do triunfo por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no sábado passado, devido a dores na coxa direita.
A discussão sobre a escalação dos dois veteranos juntos começou na estreia do time na Copa Libertadores deste ano, quando o Vasco foi derrotado pelo Nacional do Uruguai, em casa, por 2 a 1. A última vez que ambos formaram o meio-campo foi na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, pelo confronto de ida das oitavas de final do torneio continental.
A preocupação recai sobre a marcação, que ficaria mais fragilizada com dois atletas de menos pegada. Talvez, por conta disso, Cristóvão interrompeu a atividade desta sexta-feira por diversas vezes, cobrando maior poder de marcação. O volante Nilton acabou ficando sobrecarregado na proteção aos zagueiros.
Na segunda parte da atividade, Cristóvão escalou Felipe na lateral esquerda, sacando Dieyson do time. O time não conta com o titular Thiago Feltri, entregue ao departamento médico em virtude de um estiramento na coxa esquerda. Quem trabalhou com desenvoltura foi o zagueiro Rodolfo, mostrando estar completamente recuperado das dores na coxa esquerda que o afastaram das últimas atividades.
Para a partida contra o Náutico, o treinador do Vasco não poderá contar com o volante Rômulo, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais. Outro desfalque no setor é Eduardo Costa, que sofreu uma ruptura muscular na coxa esquerda e precisará ficar afastado dos gramados por pelo menos um mês.
No treino desta sexta-feira, o time foi composto por: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Dieyson; Nilton, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Neste sábado os jogadores participam de um treino na parte da manhã, também em São Januário. Depois disso o elenco ganha o domingo de folga e se reapresenta na segunda-feira.