Como foi a volta do Barcelona ao Camp Nou após dois anos fechado
Time catalão fez treino aberto ao público; torcedores lotaram arquibancadas reformadas
O Barcelona está de volta ao Camp Nou. A equipe catalã voltou ao gramado do seu estádio após dois anos de reformas com um treino aberto ao público. Os torcedores corresponderam e lotaram as arquibancadas nesta sexta, 7. Apesar do retorno, ainda não há data prevista para o time jogar uma partida oficial no local.
O clube divulgou que 21.795 torcedores compareceram no Camp Nou reformado para assistir ao treino aberto. Os ingressos foram vendidos por 5 euros e o valor será revertido para o projeto Polseres Blaugranes, parte da Fundação do Barcelona.
Há dois anos, o Barça manda seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic. A última partida do Barcelona no estádio original foi em 28 de maio de 2023, uma vitória contra o Mallorca por 3 a 0. O Camp Nou renovado terá capacidade para receber 110 mil torcedores, um aumento em relação aos 99 mil antes da reforma.
Joan Laporta, presidente do Barça, afirmou que “as sensações são boas e não houve incidentes”. Mas ressaltou que ainda é necessário “revisar tudo com todos os departamentos e realizar uma avaliação detalhada” antes de definir uma data para a primeira partida oficial. “Faremos isso o mais rápido possível”, garantiu ele aos ouvintes.
Por ora, o clube está na primeira fase da licença de ocupação que permite até 25.991 espectadores no estádio. A diretoria trabalha para alcançar a fase 1B para aumentar esse número para 45.401.
Todos os jogadores do elenco estiveram presentes, até mesmo os lesionados, para prestigiar o momento. O técnico Hansi Flick, inclusive, marcou o primeiro gol na nova arena, comemorado pela torcida. Os fãs culés cantaram o hino e músicas tradicionais do time.
O Barcelona enfrenta o Celta de Vigo fora de casa, neste domingo, 9, e joga contra o Athletic Bilbao no próximo dia 22 como mandante. Esta partida ainda será no Estádio Olímpico de Montjuic, enquanto não há data definida para retorno dos jogos oficiais no Camp Nou.
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A reunião de Moraes com o comandante do Exército sobre a prisão de Bolsonaro
A resposta de Janja para o chanceler alemão que criticou Belém
A revolta de evangélicos contra presente da China ao Brasil na COP30
O esquema de doações de Pix desviadas por repórter da Record







