Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Com um a menos, Fluminense não sai do empate com Figueirense

No Engenhão, clube carioca é prejudicado pela expulsão de Wallace e fica no 2 a 2

Por Da Redação - 27 maio 2012, 20h37

Fluminense e Figueirense empataram por 2 a 2 em partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube das Laranjeiras atuou com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Wallace recebeu cartão vermelho. Com o resultado, a equipe carioca passou a ocupar a sexta posição com quatro pontos ganhos, mesma pontuação do time catarinense, quinto colocado por ter marcado mais gols na competição do que o clube carioca.

O Fluminense tomou a iniciativa de ataque desde o início da partida e criou diversas chances de gol. De tanto insistir os donos da casa marcaram o primeiro aos 16 minutos. Depois de boa troca de passes entre Thiago Neves e Wagner, a bola acabou sobrando para Marcos Júnior que bateu de esquerda e mandou no ângulo direito de Ricardo.

Depois do gol, o Fluminense caiu de rendimento e o Figueirense começou a incomodar a defesa tricolor, passando a pressionar em busca do gol de empate. Aos 38, Roni bateu forte da entrada da área. A bola tocou no gramado e acabou se chocando com o ombro do goleiro tricolor. Dois minutos depois, o lateral-direito Wallace que já tinha cartão amarelo, fez falta dura sobre Roni e foi expulso de campo, deixando o Fluminense com um jogador a menos.

Leia também:

Publicidade

Fora de casa, Botafogo vence Coritiba por 3 a 2

Grêmio vence Palmeiras por 1 a 0, no Olímpico

Mesmo com um a mais, o Figueirense encontrava dificuldades para organizar jogadas ofensivas, porém acabou marcando o gol de empate aos 12 minutos na sua primeira jogada perigosa no segundo tempo. Túlio recebeu na área, chutou duas vezes e a bola acabou sobrando para Caio bater cruzado e decretar o empate.

O jogo era equilibrado, quando, aos 21 minutos, o Fluminense desempatou. Marcos Júnior recebeu de Thiago Neves e tocou para Wagner que penetrou no meio da zaga e tocou na saída do goleiro Ricardo. Foi o primeiro gol de Wagner com a camisa tricolor.

Publicidade

O Figueirense voltou a pressionar em busca do gol de empate e alcançou seu objetivo aos 29 minutos. Guilherme cruzou para a área, Gum rebateu de cabeça e a bola acabou nos pés do lateral Pablo que chutou rasteiro. A bola desviou em Wagner e acabou enganando o goleiro Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, o Figueirense passou a pressionar em busca do gol da vitória. Aos 38 minutos, Júlio César bateu falta da entrada da área e Diego Cavalieri fez grande defesa, evitando o terceiro gol. Na cobrança do escanteio, Gum desviou errado e Cavalieri voltou a defender com grande dificuldade.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Santos na Vila Belmiro. O Figueirense terá pela frente o Corinthians no Pacaembu.

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade