Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com um a menos, Boca Juniors bate o Arsenal e assegura segundo lugar

Por Da Redação 30 mar 2012, 00h35

O Boca Juniors não vem fazendo uma das arrasadoras campanhas que seu torcedor se acostumou a ver na Copa Libertadores, mas conseguiu garantir sua segunda vitória na competição e ganhou certa folga na segunda colocação do Grupo 4, o mesmo do Fluminense. Com um jogador a menos, o time bateu o seu conterrâneo Arsenal, em La Bombonera, por 2 a 0, e chegou aos sete pontos na competição.

Sem apresentar um grande volume de jogo, o clube precisou conviver com a importante baixa que sofreu ainda no primeiro tempo. Aos 37 da etapa inicial, Leandro Somoza parou um ataque do Arsenal com falta e recebeu cartão amarelo. A advertência foi a segunda do atleta na partida e culminou em sua expulsão.

Mesmo com um jogador a menos, o Boca Juniors teve competência para segurar as investidas de seu adversário e não sofreu qualquer perigo no restante do confronto. A apatia do visitante deu espaços para o ataque anfitrião e culminou no gol de Ledesma, aos quatro minutos do segundo tempo.O panorama do jogo não se alterou no restante do confronto, dando tranquilidade para os donos da casa tocarem a bola no meio-campo. Administrando a vantagem, os argentinos chegaram ao segundo gol aos 43 minutos. Após um contra-ataque fulminante, Miño recebeu a bola livre de marcação e tocou por baixo do goleiro adversário para sacramentar a vitória desta quinta-feira.

O triunfo desta quinta-feira fez com que o Boca Junior abrisse uma vantagem de quatro pontos para o Arsenal, que ocupa a terceira colocação no grupo. Nesta quinta-feira, o Fluminense bateu o Zamora por 1 a 0, na Venezuela, e se isolou ainda mais na ponta do grupo. Os brasileiros continuam 100% no torneio e somam 12 pontos, enquanto o seu adversário sul-americano segue na lanterna da chave.

Continua após a publicidade
Publicidade