Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com três de Van Persie e um de Henry, Arsenal goleia Blackburn por 7 a 1

Se há dois dias parou na trave no empate sem gols diante do Bolton, agora Van Persie não pode reclamar da sorte. O holandês marcou três vezes na vitória do Arsenal por 7 a 1 sobre o Blackburn e se isolou na artilharia do Campeonato Inglês com 22 gols, sete a mais que Demba Ba do Newcastle.

Os outros a marcarem na partida foram Chamberlain (duas vezes), Mikel Arteta e Thierry Henry – o seu segundo desde que retornou aos Gunners. Pelo lado dos visitantes, Pedersen descontou. Com o resultado, o Arsenal foi a 42 pontos e subiu provisoriamente para a quinta posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Liverpool e Newcastle que ainda jogam pela rodada. Já o Blackburn segue com 18, na zona de rebaixamento da tabela.

Assim como tem sido na temporada, mesmo nos últimos jogos que não venceu, o Arsenal começou a partida pressionando o adversário. O frio de 2 C não foi capaz de incomodar os donos da casa, que abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, após Walcott servir Van Persie, livre na pequena área.

O time seguiu se aventurando ao ataque, mas foi o Blackburn que balançou a rede, aos 31 minutos, em cobrança de falta de Pedersen. Foi o último suspiro dos visitantes na partida. A partir dali, o Arsenal voltou a dar show. Seis minutos após sofrer o empate, os Gunners voltaram a ficar à frente no marcador, de novo com um gol de Van Persie.

Depois, foi a fez de o holandês servir Chamberlain, que livrou-se de dois zagueiros, driblou o goleiro e marcou o terceiro do Arsenal na partida. Antes do intervalo, o Blackburn aumentou seu prejuízo ao perder Givet, expulso.

Aos seis minutos da etapa final, Arteta ampliou com um arremate de fora da área. O quinto gol veio dois minutos depois, quando Walcott driblou três adversários na direita e serviu Chamberlain, que não desperdiçou. O jovem de apenas 18 anos ainda cruzou rasteiro para Van Persie marcar seu terceiro tento no duelo.

Com o resultado consolidado, Thierry Henry entrou em campo para marcar o seu. Os companheiros seguiram criando jogadas para que o francês pudesse balançar a rede, e quando parecia que não ia dar, o atacante tabelou com Van Persie e mandou para o fundo do gol, nos acréscimos da partida.