Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com time misto e pensando na Libertadores, Vasco encara o Madureira

Focado na Libertadores, mas em bom momento na Taça Rio, o Vasco vai a campo neste domingo, em São Januário, para encarar o Madureira. Por conta do compromisso da quarta-feira, no Paraguai, contra o Libertad, o técnico Cristovão Borges confirmou a escalação de uma equipe mista contra o Trcolor Suburbano. Com quatro pontos, os vascaínos esperam poder se manter na briga pela classificação para as finais do segundo turno sem prejudicar a campanha na competição continental.

Para a partida do fim de semana, Cristovão Borges deve escalar apenas quatro titulares: o goleiro Fernando Prass, o volante Eduardo Costa, o meia Juninho Pernambucano e o atacante Diego Souza. Já o meia Felipe, que no meio de semana desabafou sobre ficar na reserva, deverá ser mantido como opção. No entanto, o experiente jogador pode começar o confronto contra o Libertad. O restante da equipe será poupada, com alguns jogadores ficando no banco como alternativa para o segundo tempo.

Felipe fez questão de acabar com qualquer esperculação sobre crise com o treinador. O jogador já adiantou que ficará como opção no banco de reservas sempre que Cristovão Borges decidir assim. ‘Ficar no banco novamente não vai ser novidade. Algumas partidas já fiquei de fora, outras joguei. Sou pago para treinar e jogar. Logicamente vou buscar a titularidade’, disse.

No Madureira, a intenção é manter o bom momento após a vitória sobre o Americano na rodada passada. O experiente zagueiro Zé Carlos afirmou que a equipe vai respeitar os cruzmaltinos, mas não vai esquecer de buscar o ataque. Com três pontos no grupo A, o Tricolor Suburbano quer pontuar para se manter próxima da zona de classificação para as finais da Taça Rio.

‘Respeitaremos o time do Vasco, mas vamos procurar fazer o trabalho que a gente vem fazendo nos treinos para tentar surpreender o adversário em São Januário. A vitória sobre o Americano nos deu confiança, tivemos uma semana muito boa de trabalho, o que nos deixou ainda mais confiantes. Tenho certeza que faremos uma boa partida. O Madureira entrará em campo para vencer o jogo’, declarou.

O técnico Gabriel Vieira não confirmou a escalação para encarar o Vasco, mas deverá manter os titulares que começaram no triunfo contra o Americano.

Volta Redonda x Bonsucesso: O Volta Redonda recebe o Bonsucesso neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Voltaço tenta se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Botafogo, no fim de semana passado, porém, com três pontos conquistados, almeja se aproximar da zona de classificação para as semifinais.

O Bonsucesso tem planos bem mais modestos na competição. Com apenas dois pontos conquistados na Taça Rio, o time da Leopoldina, que vem de empate sem gols com o Bangu, parece mais preocupado com a sua situação na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para critério de rebaixamento. O Bonsucesso aparece com oito pontos conquistados, seriamente ameaçado pelo fantasma da queda para a Segunda Divisão.

FICHA TÉCNICA

VASCO X MADUREIRA

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de março de 2012, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Maia

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura Maffra

VASCO: Fernando Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Jonathan e Diego Souza

Técnico: Cristovão Borges

MADUREIRA: Cléber, Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago Medeiros e Paulo Vitor; Gilson, Heitor, Rodrigo e Leandro Cruz; Maciel e Dinei

Técnico: Gabriel Vieira